Nokia apresenta o Lumia 925 com foco na captura de imagens de qualidade

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 14h28

Nesta terça-feira (14), a Nokia apresentou oficialmente um novo aparelho dentro da linha Lumia equipado com tecnologia PureView e Windows Phone 8, o Lumia 925. O novo dispositivo é 20% mais fino do que seus irmãos de série e seu foco é na captação de imagens com qualidade.

O Lumia 925 é equipado com o melhor da tecnologia de câmeras PureView, introduzido no mercado pela empresa quando do lançamento do Lumia 920, e é capaz de proporcionar captação de imagens com qualidade e evitar fotos tremidas. O aparelho ganhou câmera de 8.7 megapixels com lentes Carl Zeiss e flash de LED duplo em sua parte traseira.

A novidade da lente do novo dispositivo da Nokia é a introdução de um vidro adicional, além dos outros cinco elementos que a compõem, dando maior estabilidade na imagem e ajudando no ajuste do foco. A câmera também ganhou um novo recurso intitulado Smart Camera, que permite que o usuário tire até 10 fotos em sequência a uma resolução máxima de 5 megapixels. Abrindo um aplicativo personalizado, o usuário ainda é capaz de combinar a sequência como achar melhor. O recurso também será lançado como uma atualização para os aparelhos Lumia 920, 820, 720, 620 e 520 no terceiro trimestre deste ano.

Nokia Lumia 925
Nokia Lumia 925

Fotos: Divulgação

"Continuamos a inovar", afirmou em nota oficial Jo Harlow, vice-presidente de Dispositivos Inteligentes da Nokia. "Estamos aumentando as experiências no portfólio Nokia Lumia seja com novos benefícios para quem já é usuário Lumia ou com novos aparelhos avançados como o Lumia 925".

Além da função Smart Camera, a empresa anunciou a introdução de aplicativos já existentes em sua linha Lumia com pequenas atualizações como o Cinemagraph, que cria GIFs animados, e o Panorama, capaz de tirar fotos panorâmicas. E a Nokia também apresentou o novo aplicativo da Hipstamatic, o Oggl, que nada mais é do que uma rede social de fotos, que permite que os usuários apliquem filtros retrôs e correções em suas imagens. A aplicação ainda permite que os usuários compartilhem suas fotos em redes sociais como Facebook, Tumblr, Twitter, Pinterest e até mesmo no Instagram, que ainda não está disponível para Windows Phone.

Nokia Lumia 925
Nokia Lumia 925

Fotos tiradas com a nova câmera do Lumia 925 (Divulgação)

O Lumia 925 ainda é equipado com display touchscreen WVGA de 4,5 polegadas com resolução de 1280x768 pixels, proteção Gorilla Glass 2, processador dual-core Snapdragon de 1.5GHz, 1GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, Wi-Fi, Bluetooth, suporte para a rede 4G brasileira e para a tecnologia NFC (Near Field Communication). O dispositivo possui bateria de 2.000mAh e é compatível com o sistema de recarga por indução apresentado anteriormente pela companhia.

O início das vendas do Nokia Lumia 925 está previsto para junho na Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e China, seguido pelo lançamento no mercado norte-americano. Os brasileiros deverão receber o novo aparelho somente no quatro trimestre deste ano. Por enquanto, a empresa ainda não informou o valor de mercado do Lumia 925.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.