McAfee deixa de existir e é substituída pela Intel Security

Por Redação | 07.01.2014 às 17:07

Em um movimento já esperado por muitos, a Intel anunciou o fim da McAfee durante a Consumer Electronics Show 2014. A partir de agora, as soluções de segurança de uma das marcas mais conceituadas desse mercado passam a fazer parte do portfólio da Intel Security, que assume todos os softwares já existentes e também possíveis novidades em desenvolvimento.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, tranquilizou os usuários afirmando que a maioria dos antigos programas sofrerá apenas mudanças visuais. A empresa, porém, tem planos de tornar alguns softwares ou funções gratuitas, como é o caso das ferramentas de gerenciamento e proteção de dados disponíveis para smartphones e tablets.

Apesar do fim da McAfee, a Intel continuará usando o tradicional escudo vermelho, que se tornou marca registrada da empresa. De acordo com a fabricante, o logo traduz bem as ideias de segurança e proteção dessa nova empreitada, além de carregar uma identidade já conhecida por todos, o que deve facilitar o entendimento do público. A mudança deve durar cerca de um ano.

Os funcionários da McAfee também continuarão trabalhando para a Intel. A empresa foi comprada em agosto de 2010 em um negócio que custou US$ 7,7 bilhões. O fundador John McAfee, porém, já não trabalha no setor desde o final dos anos 90 e, recentemente, esteve envolvido em problemas com a polícia, além de divulgar vídeos atacando sua antiga companhia.