Marissa Mayer dará um iPhone 5 ou Galaxy S III para cada funcionário do Yahoo!

Por Redação | 19.09.2012 às 13:00

Depois de anunciar a implantação de novos escritórios e de refeições gratuitas para os funcionários, Marissa Mayer, atual CEO do Yahoo!, anunciou que irá entregar para cada um dos seus subordinados um smartphone. Os funcionários poderão escolher entre um iPhone 5, Samsung Galaxy S III, aparelhos HTC e um Nokia Lumia 920.

Com a medida, a executiva planeja fazer com que seus funcionários pensem em melhores soluções para os usuários do seus serviços e se aproximem ainda mais dos produtos que eles consomem - dessa forma, poderão entender melhor as dificuldades enfrentadas pelos usuários em seu dia a dia.

"Nós temos uma novidade muito interessante para compartilhar com vocês hoje - estamos anunciando o 'Celular Yahoo! Smartphones, Diversão Inteligente'. A partir de hoje, o Yahoo está caminhando para além dos telefones corporativos e os substituindo por smartphones em 22 países. Algumas semanas atrás, nós afirmamos que iríamos analisar as taxas de penetração de smartphones no mundo e levar em consideração esses números na hora de escolher nossos telefones corporativos", afirmou a empresa em comunicado oficial.

Marissa Mayer

A empresa e seus funcionários utilizaram por muitos anos aparelhos BlackBerry

Assim como outras empresas de tecnologia, os mais de 22 mil funcionários do Yahoo! utilizaram por muito tempo aparelhos BlackBerry, produzidos pela RIM. Segundo o Mashable, por muitos anos, uma das principais vantagens dos dispositivos BlackBerry foi sua capacidade de ser facilmente implantado em grande escala com configurações de segurança e acesso disponíveis para centenas de funcionários.

Para uma companhia como Yahoo!, fornecedora de serviços com exibição de publicidade, tentar atrair novos usuários BlackBerry não faz nenhum sentido, já que não é muito provável que grande parte do tráfego móvel da companhia seja produzida a partir dos dispositivos da RIM.

Além disso, a medida também irá ajudar a concretizar os planos de Marissa Mayer para a criação de outros produtos e serviços, tudo isso com base nos gostos dos usuários e nos aparelhos que estão consumindo.