Mais leve: Marissa Mayer está deixando o Yahoo! com cara do Google

Por Redação | 31 de Julho de 2012 às 12h27

Em apenas duas semanas no posto de CEO do Yahoo, Marissa Mayer, ex-Google, já está implantando algumas políticas culturais da empresa de Mountain View, Califórnia, para tornar o ambiente de trabalho mais agradável e produtivo para todos.

De acordo com o All Things D, fontes ligadas à empresa afirmam que o Yahoo se tornará similar ao Google em pouco tempo sob a liderança de Marissa. E uma de suas primeiras políticas para mudar o ambiente de trabalho foi a implantação de petiscos e bebidas gratuitas na cafeteria e de um encontro entre os funcionários todas as sextas-feiras.

A CEO ainda afirmou que tem planos de mudar a estrutura arquitetônica e a disposição dos escritórios para torná-los mais agradáveis, livres e colaborativos.

Segundo o iDigital Times, as medidas visam tornar o Yahoo mais atrativo para novos talentos da engenharia, já que nos últimos anos a empresa perdeu muitos profissionais para empresas como Facebook, Flickr e o próprio Google. Sob o regime de Mayer, a empresa deverá voltar a ser competitiva e ampliar seu portfólio de serviços.

Rumores afirmam que Marissa Mayer deverá anunciar seus planos de condução do Yahoo nos próximos dias e que os funcionários esperam grandes mudanças nos padrões de trabalho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.