Lua e Marte agora podem ser explorados pelo Google Maps

Por Redação | 06 de Agosto de 2014 às 16h27
photo_camera Foto: Divulgação

Uma grande novidade acaba de chegar ao Google Maps: agora, todos os usuários da plataforma de exploração de mapas podem visitar a Lua e o planeta vermelho por meio do aplicativo. De acordo com um comunicado publicado no Google+, os visitantes poderão se sentir a bordo da sonda Curiosity para explorar as crateras de Marte ou fazer um tour virtual pela topografia lunar.

De acordo com o TechCrunch, a novidade vem para comemorar o segundo ano da chegada da sonda Curiosity ao solo marciano. As imagens em 3D e alta definição são bastante interessantes.

Tour virtual

Quer fazer um passeio virtual? Primeiro, acesse o Google Maps. Depois, no botão do canto inferior direito da tela, você pode selecionar a opção que troca o mapa da Terra pelos mapas da Lua ou de Marte. Clique no ícone com o modo "Google Earth" para alterar entre os modos disponíveis.

Google Maps

Faça uma viagem pela Lua ou desbrave as crateras de Marte usando o Google Maps. Pelos navegadores Chrome, Firefox ou Opera, é possível realizar um tour virtual em 3D na superfície terrestre, lunar ou marciana.

Um novo mapa em 3D irá começar a carregar na tela. Vá retirando o zoom até não conseguir mais. Novas opções mostrando a Lua e Marte devem aparecer na sua tela em frações de segundos, e aí é só escolher qual delas você deseja explorar. Se nada aparecer, provavelmente sua aba "Explorar" está fechada. Clique no par de setinhas para cima no canto inferior direito para expandir o menu "Explore" do Maps.

Google Maps - Marte

As novas imagens em 3D mostram a topografia do planeta vermelho e o mapeamento com nomes das regiões

Nota: para que a novidade funcione, você precisa estar rodando a versão mais recente do Google Maps. Se você estiver usando o "Modo simplificado" (veja no canto inferior direito do mapa), significa que a visualização da Terra, da Lua e de Marte em 3D, bem como outras imagens, não funciona.

Para usar a versão completa do novo Google Maps, seu computador precisa estar com o sistema operacional atualizado e utilizando a versão mais recente dos navegadores Chrome, Firefox ou Opera.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!