LG amplia tecnologia 'Knock Code' para aparelhos G2 e G Flex em abril

Por Redação | 25 de Março de 2014 às 17h51

O Knock Code, sistema de destravamento de segurança baseado em batidas na tela do celular desenvolvido pela sul-coreana LG, deve ser padrão a partir de agora nos produtos da empresa. A ferramenta, que surgiu apenas como "despertador" do smartphone modelo G2, deve também estar presente no próprio G2 e no G Flex a partir do próximo mês, de acordo com o site Engadget.

O KnockOn surgiu originalmente no G2, no ano passado, como forma de tirar o smartphone do modo standby. Com a facilidade criada pelo Touch ID, da Apple, que usa a impressão digital do usuário para liberar o sistema operacional do aparelho, o Knock Code virou outra alternativa fácil e segura de acessar o celular e rivalizar com a solução apresentada pelo iPhone.

O Knock Code promete ser um sistema mais difícil de ser "quebrado" do que o Touch ID – que já foi invadido – já que oferece 86 mil combinações diferentes de "batidas". Para configurar, o usuário pode utilizar até oito toques em quatro áreas da tela.

Por enquanto, não há uma data específica e nem os países confirmados para atualização do firmware dos modelos G2 e G Flex. Isso deve acontecer em abril e a expectativa é de que também esteja disponível para smartphones mais antigos.

Fonte: http://www.engadget.com/2014/03/25/lg-knock-code-g2-g-flex/?ncid=rss_truncated

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!