Google começa a liberar opção de chats em HD no Hangouts

Por Redação | 28 de Agosto de 2013 às 17h57

O Google anunciou nesta quarta-feira (28) que começará a implantar a opção de videoconferências em HD através do Hangouts no Google+. A empresa alterou seu codec de vídeo para introduzir a novidade aos usuários do seu serviço de chat, e a informação foi confirmada por Chee Chew, vice-presidente de engenharia do Google, em seu perfil no Google+.

Segundo informações obtidas pelo pessoal do GigaOm, para introduzir os vídeos em HD, a companhia alterou seu codec de vídeo H.264 para o codec aberto VP8. A adoção do novo codec permitirá que os usuários façam videoconferências pelo Hangouts com resolução de 720p. Além disso, o Google tem planos para fazer a transição para o padrão WebRTC, que permitirá a condução de videoconferências sem precisar de plugins extras.

A nova opção chegará primeiro ao Hangouts on Air, versão live streaming do Hangouts que torna chats em grupo no serviço disponíveis para qualquer pessoa no Google+, YouTube ou em sites e blogs. Todos os usuários do Hangouts devem começar a receber a novidade ao longo das próximas semanas, informou Chew.

Hangouts HD

Foto: Divulgação

No começo do ano, o Google introduziu duas novas ferramentas ao Hangouts para facilitar ainda mais seu uso, permitindo que os usuários determinassem a largura da banda que um bate-papo irá consumir e ainda realizar apenas chamadas de voz.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.