Google permitirá que usuários definam largura de banda utilizada pelo Hangout

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2013 às 11h00
TUDO SOBRE

Google

O Google anunciou recentemente a introdução de duas novas ferramentas ao Hangout, que poderão tornar o seu uso ainda mais eficiente. Entre as novas opções, os usuários poderão ajustar a largura de banda que um bate-papo irá consumir e também poderão realizar chamadas apenas com voz.

A opção de ajuste de banda é ideal para as pessoas que não possuem uma conexão com a internet rápida, e todas as vezes que tentam iniciar um chat em vídeo têm que aguardá-lo carregar. A partir de agora, no canto superior esquerdo de qualquer sessão do Hangout, os usuários poderão ver o ícone de ajuste de banda, no formato de barras de sinal de celular, permitindo que os usuários personalizem o serviço com base na qualidade de sua conexão.

Google Hangouts largura da banda

Foto: Divulgação

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No mesmo ícone, os usuários encontrarão a opção de realizar apenas chamadas de voz, o que garante uma redução ainda maior do uso da banda larga e também permite que os usuários se comuniquem como se estivessem realizando uma ligação telefônica - recurso este que está disponível no Skype, da Microsoft, há algum tempo.

O Google afirma que as duas ferramentas serão introduzidas no Hangout separadamente e deverão estar disponíveis para todos os usuários "muito em breve".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.