Google anuncia ex-executiva da Morgan Stanley como diretora financeira

Por Redação | 24 de Março de 2015 às 11h37

“A mulher mais forte de Wall Street” está prestes a se juntar ao Google como uma de suas principais executivas. A empresa anunciou nesta terça-feira (24) a contratação de Ruth Porat para o cargo de CFO. Ela deixa posição semelhante na Morgan Stanley e, de acordo com a empresa, será extremamente valiosa por seu conhecimento sobre o mercado financeiro e dedicação incansável ao trabalho.

Foi justamente esse aspecto que atribuiu a ela uma anedota peculiar, publicada em um perfil no jornal The New York Times. De acordo com o artigo, ela é uma trabalhadora tão dedicada à empresa que representa que chegou a atender ligações de trabalho durante o parto de seu primeiro filho. Além disso, sua entrada na gigante das buscas faz todo o sentido, uma vez que além de reconhecida no mercado financeiro, ela também cresceu no Vale do Silício, ou seja, acompanhou o crescimento da região e tem relações com boa parte das pessoas importantes desse segmento.

Larry Page, cofundador do Google, elogiou Porat publicamente e afirmou se sentir sortudo por ter encontrado alguém tão criativa, forte e experiente como ela. Agora, ela chega com a responsabilidade de não apenas manter, mas também ampliar o valor da companhia, em um momento no qual a diversificação é a chave para se manter relevante no mercado de tecnologia.

O anúncio vem apenas duas semanas depois de Patrick Pichette, o atual CFO do Google, anunciar que está deixando a companhia para se dedicar mais à família. Ele permanece no cargo até o dia 26 de maio e, até lá, atuará ao lado de Porat para passar a ela as diretrizes do negócio e também ambientá-la na companhia.

Fonte: Mashable e The New York Times

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.