Google anuncia evento do Android no dia 29 de outubro

Por Redação | 18.10.2012 às 11:55

Depois de Microsoft e Apple confirmarem eventos de lançamento para a segunda metade do mês de outubro, nesta quarta-feira (17), foi a vez do Google enviar um convite para a imprensa especializada para um evento do Android no dia 29 de outubro em Nova York, Estados Unidos.

O evento da gigante da Web coincide exatamente com o dia do lançamento do Windows Phone 8, da Microsoft. Coincidência ou não, as duas empresas devem estar preparando o anúncio de novos produtos e software para o mercado de dispositivos móveis.

Convite evento Android

Reprodução: Digital Trends

Os convites de empresas de tecnologia costumam não especificar sobre qual assunto ou produto o evento será destinado. Com o a frase "o playground está aberto", especialistas especulam qual seria o grande anúncio do Google podendo ser uma versão de 10 polegadas do Google Nexus 7; uma versão mais barata do tablet como indicam alguns rumores; novas atualizações para a plataforma Android; novidades na Google Play entre outras opções.

A Microsoft irá lançar o seu Windows 8 no dia 26 de outubro e, apenas três dias antes, no dia 23, a Apple deverá apresentar ao mundo a tão aguardada versão de 7,85 polegadas do iPad, também conhecido como iPad mini.