Google Play Store alemã coloca página do LG G Watch acidentalmente no ar

Por Redação | 20.06.2014 às 14:50

O lançamento do G Watch da sul-coreana LG está cada vez mais próximo. Há semanas que várias imagens e rumores sobre o relógio inteligente da fabricante vêm circulando pela internet, mas nesta quarta-feira (18) o aparelho foi colocado na Google Play Store alemã acidentalmente por um breve período de tempo.

Apesar de não trazer consigo nenhuma informação sobre a data de lançamento e preço do smartwatch, a página confirmou que o dispositivo possui display que está sempre ativo, o que pode indicar que o consumo de bateria seja maior que na concorrência. Por falar nisso, o Droid Life conseguiu capturar as especificações da fonte de alimentação do aparelho, que confirmadamente terá 400 mAh.

Página do relógio inteligente foi ao ar por acidente na Play Store alemã. Apesar disso, site não continha nenhuma informação que não tenha sido divulgada anteriormente.

Página do relógio inteligente foi ao ar por acidente na Play Store alemã. Apesar disso, site não continha nenhuma informação que não tenha sido divulgada anteriormente (Imagem: Reprodução/Droid Life)

O aparecimento do G Watch na Play Store também é um indício de que o gadget será, de fato, vendido por meio da loja pela fabricante sul-coreana. A estratégia é similar à anunciada anteriormente para o Moto 360, da Motorola, pelo Google. Ainda não há confirmação, mas a decisão pode fazer sentido principalmente por ambos os relógios rodarem o Android Wear, a mais nova plataforma para dispositivos vestíveis do Google.

Segundo informações prévias publicadas pela LG, o G Watch atuará como um híbrido entre smartphones e relógios de pulso. Para justificar tal afirmação, a companhia asiática disse que o relógio inteligente será capaz de receber mensagens de texto, SMS e e-mails, além de executar apps voltados para a área de esporte e lazer como sensor de batimentos cardíacos, altura e temperatura. Ainda de acordo com a sul-coreana, um dos diferenciais do G Watch será seu visual, alvo de uma das principais preocupações da equipe de desenvolvimento que quer transformá-lo em uma peça única mais semelhante a um artigo de moda do que a um gadget.

Apesar de tantas informações já terem sido veiculadas sobre o relógio inteligente, nada se sabe sobre seu preço e possível data de lançamento. Apesar disso, há expectativas que ele chegue às prateleiras custando menos que os US$ 284 do Samsung Gear 2 Neo até o começo do segundo trimestre deste ano.

Leia também: