LG divulga novas informações e imagens do G Watch

Por Redação | 23 de Maio de 2014 às 08h00

A LG não para de criar expectativas para os seus próximos dispositivos. Como se não fossem suficientes as informações sobre o LG G3, o próximo smartphone topo de linha da sul-coreana, no começo desta semana a empresa aumentou a chama do hype sobre o aguardado relógio inteligente da marca, o G Watch.

Em um comunicado no blog oficial do gadget, a empresa ressaltou o conceito por trás do relógio e que o objetivo do G Watch é mudar o paradigma criado pelas pioneiras no que diz respeito ao relacionamento do relógio de pulso e o smartphone. A ideia do dispositivo, neste caso, é atuar como híbrido entre os dois aparelhos.

O relógio inteligente da LG é bastante aguardado principalmente porque virá equipado com o Android Wear, sistema operacional do Google otimizado para dispositivos vestíveis

O relógio inteligente da LG é bastante aguardado principalmente porque virá equipado com o Android Wear, sistema operacional do Google otimizado para dispositivos vestíveis (Imagem: Divulgação/LG)

Além disso, a empresa reiterou que o G Watch trará recursos e apps voltados para a área de esporte e lazer como sensor de batimentos cardíacos, altura e temperatura. Ao que tudo indica, o dispositivo vestível também será resistente a água e aguentará o tranco quando submetido a "condições adversas" - todas características de um smartwatch.

Para justificar o adjetivo de "híbrido" e mostrar que G Watch também tem funções de smartphone, a empresa declarou que ele será capaz de receber mensagens de texto, SMS e e-mails. A ideia, nesse caso, é facilitar o acesso às informações desse conteúdo sem a necessidade de tirar o telefone do bolso.

No fim da publicação, a LG também confirma que está preocupada com o visual do gadget e que ele será mais parecido com um artigo de moda do que um dispositivo gadget. Essa preocupação é tão evidente que há um mês a sul-coreana confirmou que além da tradicional Stealth Black, o relógio virá na cor Champagne Gold.

Muito embora a publicação revele alguns detalhes do G Watch, ela não fala nada a respeito de uma data específica para o lançamento ou preço. Contudo, a expectativa é que ele seja anunciado no dia 27 de maio em um evento especial em Londres, na Inglaterra. Lá, a sul-coreana também deverá lançar oficialmente o G3.

De acordo com a companhia sul-coreana, o G Watch será um híbrido entre relógio inteligente e smartphone. Uma das principais características do dispositivo é a resistência à água

De acordo com a companhia sul-coreana, o G Watch será um híbrido entre relógio inteligente e smartphone. Uma das principais características do dispositivo é a resistência à água (Imagem: Divulgação/LG)

Nós do Canaltech estaremos antenados no evento e traremos as informações para você. Fique de olho!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.