LG G Watch é resistente a água e ganha versão dourada

Por Redação | 22.04.2014 às 12:44

O LG G Watch será o segundo smartwatch a chegar ao mercado com o sistema operacional Android Gear, criado pessoalmente pelo Google para esse tipo de dispositivo. Apesar de ainda estar devendo informações como data de lançamento e especificações, a fabricante continuou a divulgação de seu próximo vestível com um site oficial, que revelou algumas novidades e uma nova opção de cor.

Como já era esperado, além da edição tradicional preta e prateada, o LG G Watch também estará disponível em versão preta e dourada, com pulseira branca e, aparentemente, mais voltada ao público feminino. A cor está presente no corpo do aparelho e também na fivela, de forma a constituir um conjunto harmonioso.

LG G Watch

A LG também revelou que seu smartwatch será capaz de suportar atividades em “condições extremas” e será resistente a água e poeira. Tais características parecem essenciais em um relógio e, pelo jeito, o gadget poderá ser usado no pulso como um acessório convencional, sem que o usuário precise tomar cuidados especiais com ele.

LG G Watch

Informações já comentadas antes também voltaram a aparecer por aqui. O LG G Watch poderá ser usado por meio de comandos de voz, de forma semelhante aos celulares com Android. Um dado curioso é a confirmação de que a tela do aparelho permanecerá ligada durante todo o tempo, o que levanta questões sobre a autonomia de bateria do gadget, já que ele terá uma tela colorida e touchscreen.

LG G Watch

A resolução e tamanho da tela, porém, ainda não foram reveladas. O mesmo vale para o hardware do aparelho, que ainda permanece um mistério. De acordo com informações ainda não oficiais, o lançamento do LG G Watch estaria sendo preparado para julho deste ano, com um preço na casa dos US$ 300, cerca de R$ 680.