Especificações e imagens do Samsung Galaxy S5 Mini vazam na internet

Por Redação | 30 de Maio de 2014 às 15h13
photo_camera Reprodução/SamMobile

Lançado há pouco mais de um mês, o Samsung Galaxy S5 segue sendo alvo de rumores e vazamento de informações. O alvo agora, no entanto, é outro: as variantes do dispositivo. Nesta quinta-feira (29) o Galaxy S5 Active, variante do topo de linha com corpo reforçado, teve algumas imagens vazadas pelo famoso perfil evleaks do Twitter. Agora, na manhã desta sexta-feira (30), o alvo da vez foi o S5 Mini, que teve tanto suas especificações quanto imagens divulgadas.

As fotos foram obtidas pelo SamMobile e revelam que o S5 Mini é exatamente uma versão diminuta do topo de linha da fabricante sul-coreana. Os cantos são igualmente arredondados e a tampa traseira traz o mesmo padrão adotado no Galaxy S5 original. Se as imagens forem realmente verdadeiras, elas também mostram que a Samsung optou por não retirar recursos como o leitor de digitais no botão home e o sensor de batimentos cardíacos abaixo da câmera do aparelho. Além disso, a vedação de borracha mostrada na parte interna da tampa traseira sugere que o dispositivo também apresenta a mesma característica de resistência a água que chamou atenção no irmão mais velho.

As imagens mostram que o suposto Galaxy S5 Mini tem visual idêntico ao seu irmão maior. Cantos arredondados e padrão na parte traseira são o destaque.

As imagens mostram que o suposto Galaxy S5 Mini tem visual idêntico ao seu irmão maior. Cantos arredondados e padrão na parte traseira são o destaque (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Partindo para as especificações, acredita-se que a versão em miniatura do topo de linha virá equipado com uma tela Super AMOLED de 4,5 polegadas e 1.280 x 720 pixels de resolução. A carcaça do aparelho esconderá um processador Exynos 3 de quatro núcleos rodando a 1,4 GHz, GPU Mali-400 MP4 de 450 MHz, 1,5 GB de memória RAM e câmera principal com sensor de 8 megapixels capaz de capturar vídeos Full HD. O Galaxy S5 Mini também contará com uma câmera frontal de 2,1 megapixels e 16 GB de armazenamento interno que poderá ser expandido com o uso de cartões microSD.

A parte interna da tampa traseira revela uma vedação que sugere resistência a água, tal qual o Galaxy S5 original

A parte interna da tampa traseira revela uma vedação que sugere resistência a água, tal qual o Galaxy S5 original (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Quanto ao sistema operacional, acredita-se que o dispositivo virá com uma versão do Android 4.4.2 KitKat modificada com a interface Magazine UX da Samsung. Além disso, todos os softwares embarcados no Galaxy S5 original também estarão no Mini, como é o caso do Ultra Power Saving Mode, Private Mode e Kids Mode, por exemplo.

Apesar de tantos detalhes, nenhuma informação foi confirmada pela Samsung e o Galaxy S5 Mini ainda não possui data de lançamento prevista.

A última imagem detalha a parte traseira do smartphone e sugere que um dos recursos mais atraentes do Galaxy S5 original permanecerá nesta versão: o sensor de batimentos cardíacos

A última imagem detalha a parte traseira do smartphone e sugere que um dos recursos mais atraentes do Galaxy S5 original permanecerá nesta versão: o sensor de batimentos cardíacos (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.