Em evento secreto na Coreia do Sul, LG divulga especificações do LG G3

Por Redação | 22.05.2014 às 08:51 - atualizado em 22.05.2014 às 09:16
photo_camera Divulgação

O LG G3 deve ser apresentado oficialmente só na próxima terça-feira (27), mas informações e vazamentos recentes indicam como será o novo topo de linha da LG. Contudo, antes do anúncio oficial, a companhia realizou um evento fechado e "secreto" na Coreia do Sul onde divulgou todas as especificações do aparelho – e elas não são muito diferentes daquilo que vimos nas últimas semanas.

De acordo com o site Phone Arena, o LG G3 vem equipado com tela QHD de 5,5 polegadas com 1.440 x 2.560 pixels de resolução, uma das maiores do mercado (538 ppi). Conta ainda com um processador quad-core Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM LPDDR3, câmera traseira de 13 MP com estabilizador de imagem, câmera frontal de 2,1 MP com modo para selfies, bateria de 3.000 mAh e 32 GB de armazenamento interno - não se sabe se a capacidade do dispositivo poderá ser expandida, já que não foi informado se ele possui entrada para cartão microSD.

Apesar do display gigante de 5,5 polegadas, o LG G3 mede apenas 8,9 mm de espessura. A companhia também não divulgou o preço do aparelho. Veja abaixo algumas fotos da apresentação secreta feita pela LG na Coreia:

LG G3
LG G3
LG G3
LG G3

Anteriormente, o Phone Arena tinha divulgado as primeiras imagens promocionais do LG G3, confirmando que o aparelho virá nas cores cinza, prata e dourada. A carcaça é feita em policarbonato e possui um acabamento especial semelhante ao aço escovado. Apesar da LG não confirmar a veracidade das fotos, é possível concluir que o dispositivo é mesmo o G3 por causa da câmera traseira, já que a imagem é idêntica ao G3 visto no primeiro vídeo promocional do smartphone.

O dispositivo também foi visto sendo usado por uma passageira do metrô de alguma cidade da Coreia do Sul - provavelmente Seul -, revelando que o celular virá com a famosa capinha Quick Cover. Segundo as imagens, ela possui um grande buraco circular no meio, que fica exatamente no lugar onde há um círculo na tela de bloqueio da nova interface Optimus UI. Nesse círculo são exibidas informações como data e hora e possivelmente dados sobre o clima e notificações de redes sociais.

Agora é esperar até a próxima terça-feira (27), quando o LG G3 será oficialmente apresentado.