Este é o LG G3, novo topo de linha da LG com tela de altíssima resolução

Por Redação | 14 de Maio de 2014 às 15h24
photo_camera Divulgação

Acabou o mistério: após várias fotos borradas e artes conceituais, o site Phone Arena divulgou as primeiras imagens promocionais do novo topo de linha da LG, o G3. O aparelho é exatamente igual às imagens vazadas anteriormente por diversos sites especializados, mas só deve ser anunciado oficialmente pela gigante coreana no dia 27 de maio.

As fotografias revelam que o G3 estará disponível nas cores cinza, prata e dourada. A carcaça é feita em policarbonato e possui um acabamento especial semelhante ao aço escovado. Apesar da LG não confirmar a veracidade das fotos, é possível concluir que o dispositivo é mesmo o G3 por causa da câmera traseira. Nesta terça-feira (13), a companhia divulgou o primeiro vídeo promocional do celular que mostra a parte traseira da câmera – e ela é idêntica à das imagens abaixo.

LG G3

(Foto: Phone Arena)

LG G3

(Foto: Phone Arena)

LG G3

(Foto: Phone Arena)

Fora isso, não há detalhes oficiais sobre o hardware e outras funcionalidades do LG G3. Especula-se que o smartphone terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução QHD (1.440 x 2.560 pixels), processador Snapdragon 805, 3 GB de memória RAM e sistema operacional Android 4.4 KitKat. Outra possível novidade é um sistema de personalização da interface do software, o que vai permitir que a plataforma se adapte às necessidades do usuário de acordo com cada momento.

A câmera de 13 MP deve vir equipada com dois flashes em LED. Embora alguns concorrentes já ofereçam aparelhos com telas Quad HD, o LG G3 será o primeiro a ter esta tecnologia certificada por um órgão especializado – neste caso a NEMKO, empresa norueguesa certificadora de qualidade de eletroeletrônicos.

Além disso, o G3 seria uma resposta da LG a rivais como o Galaxy S5 e o HTC One M8. O último celular da HTC foi lançado há poucas semanas, enquanto a Samsung deve anunciar também no final de maio uma nova versão do S5, conhecida como Galaxy S5 Prime. Esta deve contar com o mesmo processador Snapdragon 805 da Qualcomm, 3 GB de memória RAM e tela de 5,1 polegadas.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!