Em documento, NVIDIA 'confirma' Nexus 9 e diz que será fabricado pela HTC

Por Redação | 11.09.2014 às 13:45

O tablet Nexus 9 ainda não foi anunciado oficialmente. Contudo, de acordo com o site Droid Life, a NVIDIA confirmou que o aparelho existe e que está mesmo sendo produzido pela taiwanesa HTC. As informações foram descobertas em um conjunto de documentos que fazem parte de uma batalha judicial entre Qualcomm e Samsung.

Segundo os arquivos, o Nexus 9 virá com um processador Tegra K1 da NVIDIA. Mais especificamente, o trecho diz que o "HTC Nexus 9 tem o lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2014 e que espera-se que ele use o Tegra k1", embora não seja citada nenhuma data específica para que isso aconteça.

Documento Nexus 9

Documento cita a existência do tablet Nexus 9. (Foto: Divulgação)

Com o codinome Volantis (ou Solha), o Nexus 9 deve marcar o retorno da HTC ao mercado de tablets, no qual a empresa não obteve muito sucesso. A expectativa era de que o produto seria anunciado em junho, durante a Google I/O - como é de costume da empresa ao revelar novos dispositivos da linha Nexus. O que pode ter atrasado o lançamento do aparelho é a chegada do novo sistema operacional Android L. Possivelmente, a nova plataforma será lançada junto com o Nexus 9, o que justificaria a decisão da companhia em ter adiado seu anúncio há dois meses.

O novo Android deve ser disponibilizado em outubro. Já o sucessor do Nexus 7 também teria previsão de lançamento para o mesmo mês. Nem o Google, nem a NVIDIA comentaram sobre os rumores.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/nexus-9-nvidia-k1-htc-news/http://www.droid-life.com/2014/09/10/nvidia-confirms-existence-of-htc-nexus-9-in-own-legal-documents-launch-expected-in-q3/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3