Confira alguns designs retrô dos aparelhos antigos da Apple

Por Redação | 30.05.2014 às 14:14 - atualizado em 30.05.2014 às 17:43

A Apple, hoje, é uma referência quando o assunto é tecnologia. A empresa, que por muitos anos teve Steve Jobs como o rosto público da empresa, passou por diversos períodos, e em um deles, inclusive, chegou a criar um protótipo para um console de video game. A Apple, entretanto, teve alguns outros gênios por trás de seu sucesso. Um deles seria Hartmut Esslinger, segundo o site CNet.

O que diferencia os computadores e demais produtos da Apple dos demais é o design único que a empresa desenvolve para cada um de seus produtos. Alguns de seus primeiros e mais icônicos aparelhos não tiveram o design desenvolvido pela Apple em si, mas por uma outra empresa chamada Frog. Hartmut Esslinger, fundador da Frog, foi responsável pela criação do design "Snow White", dominante nos produtos da Apple nos anos 80. O "Snow White" era um design totalmente branco, com listras e cantos que faziam os aparelhos parecerem menores.

Hartmut Esslinger, alemão, nascido em junho de 1944, possui uma jornada considerável por empresas de tecnologia. A Apple teria contratado Esslinger para que ele transformasse a empresa em uma marca que fosse reconhecida pelo design mundialmente. E podemos, muito provavelmente, dizer que ele conseguiu.

Esslinger vai além e revela em seu livro lançado recentemente, "Keep it Simple", que, na verdade, foi ele quem ensinou Steve Jobs o que era design. Polêmico, não?

O livro conta algumas das mais famosas colaborações de Esslinger ao lado de Steve Jobs, e inclui diversas fotos de protótipos que vão desde computadores bem conhecidos, até tablets, uma versão rústica de um celular e uma espécie de relógio.

Você pode ver alguns dos modelos nas imagens abaixo. O livro de Esslinger contém muito mais, mas é claro que boa parte das imagens não foi divulgada na internet.

apple early design