CEO da Nokia vai assumir divisão do Xbox

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2014 às 12h25

O atual presidente executivo da Nokia, Stephen Elop, era um dos nomes mais citados para substituir Steve Ballmer na direção da Microsoft. Mas mesmo com o anúncio de que tal posto seria assumido por Satya Nadella, a empresa não se esqueceu do CEO de uma de suas principais parceiras. Agora o executivo será o responsável pelo segmento da empresa responsável pelo Xbox One.

Pelo menos é isso o que afirma um e-mail vazado obtido pelo site GeekWire. De acordo com o documento, a Microsoft estaria se preparando para a entrada de Elop na gerência da divisão de Dispositivos e Estúdios, que reúne não apenas o vídeo game, mas também as empresas que desenvolvem jogos para ele. Além disso, fazem parte do setor os aparelhos da linha Surface e, bem em breve, também os smartphones da Nokia, um dos principais motivos que devem ter levado o executivo a esse posto.

A correspondência teria sido escrita pela atual responsável do setor, Julie Larson-Green, que também será realocada dentro da Microsoft. Agora ela passará a atuar como “chief experience officer” para serviços como o Skype, Bing e Office, entre outros produtos da companhia. A executiva está auxiliando na transição de Elop e tomando os passos necessários para garantir que os negócios não sejam afetados pela mudança.

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Hoje, o Xbox One é um dos principais produtos da empresa e ainda aproveita os louros de um lançamento extremamente bem-sucedido, em novembro do ano passado. O setor de Dispositivos e Estúdios foi o principal responsável pelos números positivos da empresa no último trimestre de 2013.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.