Barca misteriosa do Google terá espaço interativo com uma nova tecnologia

Por Redação | 07.11.2013 às 10:00
photo_camera Divulgação

O Google tem deixado muita gente curiosa desde o final de outubro, quando a imprensa internacional descobriu que uma gigantesca instalação está sendo erguida na baía de São Francisco, Califórnia. Alguns especulam que se trata de um novo data center, enquanto outros usuários acreditam na chegada de uma loja flutuante para o lançamento dos óculos de realidade aumentada Google Glass.

Na verdade, pode ter um pouco de tudo isso e muito mais. Isso porque a companhia emitiu um comunicado revelando qual o objetivo das barcas, que possuem estruturas de quatro andares formadas por contêineres ancorados na baía. De acordo com o pessoal do TechCrunch, um porta-voz do Google explica que as balsas serão "um espaço interativo onde as pessoas poderão aprender sobre uma nova tecnologia".

A companhia ainda brinca com várias conspirações que surgiram desde que a construção foi descoberta no mês passado. "Balsa do Google... Um centro de dados flutuante? Um barco para festas selvagens? Uma barca que abriga o último dinossauro remanescente? Infelizmente, nenhuma das opções acima", diz o comunicado.

Barca flutuante do Google

Mas não se anime: não foram divulgados detalhes sobre o que seriam esses tais espaços interativos, nem o que é e para que serve esta nova tecnologia. O porta-voz afirma que as obras ainda estão no começo e que muita coisa pode mudar até o projeto ficar pronto, o que deve acontecer apenas em 2014.

As hipóteses mais prováveis indicam que as barcas podem mesmo ser novos centros de processamento de dados, que funcionariam a base de energia gerada por ondas do mar, ou um espaço dedicado à versão de consumidor do Google Glass, onde usuários poderiam visitar e testar o gadget antes de comprá-lo. As balsas seriam uma produção experimental do Google, liderada pelo CEO Sergey Brin e pelos laboratórios de pesquisa da companhia.

O jeito agora é esperar para ver qual é essa nova tecnologia misteriosa que vai equipar as barcas. E você, o que acha que vai aparecer por lá? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.