Apple quer dar início a produção de carros elétricos até 2020

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2015 às 10h25
photo_camera Foto: Divulgação

Os rumores sobre a Apple estar desenvolvendo um carro elétrico estão se tornando realidade. A companhia estaria trabalhando em segredo neste projeto e fontes anônimas afirmam que a empresa quer iniciar a produção do veículo até 2020.

De acordo com informações da Bloomberg Business, a entrada da Maçã no setor automobilístico conta com uma meta agressiva, visto que as montadoras costumam passar de cinco a sete anos no processo de desenvolvimento de um automóvel. O projeto será custeado pelos US$ 178 bilhões de dólares que a empresa tem em reserva.

Cupertino ainda não teria descartado a possibilidade de precisar suspender ou atrasar a produção, como já aconteceu com outros produtos, caso os executivos não fiquem satisfeitos com os resultados.

Para tornar o projeto realidade, há quem diga que a Maçã montou uma equipe de 200 pessoas para para trabalhar na criação do carro elétrico, entre especialistas das áreas de baterias e robótica. Entre eles estão Pete Augenbergs e John Ireland, ex-funcionários da Tesla; David Perner, ex-engenheiro da Ford; e o brasileiro Fernando Cunha, que já trabalhou na General Motors; entre outros.

Se os projetos forem concluídos, a Apple terá em seu caminho as concorrentes Tesla, Nissan, GM e Ford.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.