Apple contrata CEO da marca Yves Saint Laurent para cuidar de projetos especiais

Por Redação | 03 de Julho de 2013 às 11h29
photo_camera AFR

Paul Deneve, primeiro CEO da marca Yves Saint Laurent, acaba de ser contratado pela Apple e assumirá o cargo de vice-presidente, atuando principalmente em "projetos especiais". O excutivo responderá diretamente a Tim Cook, CEO da Maçã, e ainda não se sabe quais devem ser as responsabilidades de Deneve dentro da empresa. As informações são do Engadget.

"Estamos muito felizes em receber Paul Deneve na Apple", afirmou a companhia em comunicado oficial enviado à imprensa. "Ele irá trabalhar em projetos especiais como vice-presidente e se reportará diretamente a Tim Cook".

Mesmo sem a confirmação da empresa sobre em qual setor Paul Deneve irá atuar, sua experiência no varejo e na moda indicam algumas possibilidades. Acredita-se que ele poderá ajudar a Apple na consolidação do seu mercado varejista, bem como no desenvolvimento de tecnologias "vestíveis" e de hardwares em geral.

Francesca Bellettini assumirá o comando geral da Yves Saint Laurent após a saída de Deneve para "ingressar em uma nova oportunidade de carreira na indústria da alta tecnologia", afirmou a marca de luxo em nota oficial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.