Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple contrata CEO da marca de roupas Burberry como sua nova chefe de varejo

Por| 15 de Outubro de 2013 às 16h35

Link copiado!

Apple contrata CEO da marca de roupas Burberry como sua nova chefe de varejo
Apple contrata CEO da marca de roupas Burberry como sua nova chefe de varejo
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou no início desta semana que contratou a CEO da marca de roupas de luxo Burberry. Angela Ahrendts vai chefiar a divisão de varejo da Maçã, preenchendo uma posição que está vaga há quase um ano.

O cargo de vice-presidente sênior ocupado pela executiva foi descrito pela Apple como "recém-criado", e ela irá se reportar diretamente ao CEO Tim Cook. Entre suas funções está acompanhar o crescimento e funcionamento das lojas de varejo físicas e online da empresa. Aparentemente, Angela substitui John Browett, que deixou a Apple em outubro passado. Ele exercia a função de chefe-executivo das lojas de varejo da companhia.

"Estou profundamente honrada em fazer parte da Apple nesta posição recém-criada no próximo ano, e muito ansiosa para trabalhar com as equipes globais para enriquecer ainda mais a experiência do consumidor on e offline", disse Angela por meio de comunicado. "Eu sempre admirei a inovação e o impacto que os produtos e serviços da Apple têm na vida das pessoas e espero contribuir de alguma maneira para o sucesso contínuo da empresa".

A relação da Apple com a marca de roupas liderada pela executiva não é novidade. No mês passado, a empresa usou um evento de moda da Burberry para mostrar a capacidade de fotos e vídeos do seu novo iPhone 5s em primeira mão – o evento aconteceu vários dias antes do lançamento oficial do smartphone. Além disso, Ahrendts não é a primeira profissional do mundo da moda recrutada pela Apple. Em julho, a empresa contratou Paul Deneve, ex-CEO da luxuosa Yves Saint Laurent, para trabalhar na área de "projetos especiais".

Continua após a publicidade

iPhone 5S no desfile da Burberry (Imagem: Reprodução / CNET)