Apple contrata CEO da marca de roupas Burberry como sua nova chefe de varejo
Por Joyce Macedo | 15 de Outubro de 2013 às 16h35
A Apple anunciou no início desta semana que contratou a CEO da marca de roupas de luxo Burberry. Angela Ahrendts vai chefiar a divisão de varejo da Maçã, preenchendo uma posição que está vaga há quase um ano.
O cargo de vice-presidente sênior ocupado pela executiva foi descrito pela Apple como "recém-criado", e ela irá se reportar diretamente ao CEO Tim Cook. Entre suas funções está acompanhar o crescimento e funcionamento das lojas de varejo físicas e online da empresa. Aparentemente, Angela substitui John Browett, que deixou a Apple em outubro passado. Ele exercia a função de chefe-executivo das lojas de varejo da companhia.
"Estou profundamente honrada em fazer parte da Apple nesta posição recém-criada no próximo ano, e muito ansiosa para trabalhar com as equipes globais para enriquecer ainda mais a experiência do consumidor on e offline", disse Angela por meio de comunicado. "Eu sempre admirei a inovação e o impacto que os produtos e serviços da Apple têm na vida das pessoas e espero contribuir de alguma maneira para o sucesso contínuo da empresa".
A relação da Apple com a marca de roupas liderada pela executiva não é novidade. No mês passado, a empresa usou um evento de moda da Burberry para mostrar a capacidade de fotos e vídeos do seu novo iPhone 5s em primeira mão – o evento aconteceu vários dias antes do lançamento oficial do smartphone. Além disso, Ahrendts não é a primeira profissional do mundo da moda recrutada pela Apple. Em julho, a empresa contratou Paul Deneve, ex-CEO da luxuosa Yves Saint Laurent, para trabalhar na área de "projetos especiais".
iPhone 5S no desfile da Burberry (Imagem: Reprodução / CNET)