Apple compra startup de serviço de localização indoor

Por Redação | 25 de Março de 2013 às 18h07
Tudo sobre

Apple

A Apple ainda está tentando tapar os buracos deixados pelo fracasso do seu aplicativo de mapas, e uma das investidas da empresa consiste em aumentar a capacidade do iPhone para realizar localizações indoor. Segundo o Wall Street Journal, a Maçã pagou US$ 20 milhões na aquisição da startup 'WiFiSlam', instalada no Vale do Silício.

Já sabemos que a Apple é uma empresa reservada, e que gosta de fazer segredo sobre boa parte de seus negócios, portanto ainda não foi dessa vez que ela forneceu detalhes a respeito da aquisição. Um porta-voz da companhia disse ao jornal norte-americano que a Apple "compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos". Mas existem muitas razões pelas quais este pequeno investimento pode vir a ser um grande negócio em tempos de guerra de serviços baseados em localização.

O WiFiSlam utiliza sinais WiFi para determinar a localização de um usuário dentro de edifícios, e sua tecnologia é capaz de identificar com precisão um smartphone a até 2,5 metros de distância. "Estamos construindo a próxima geração de aplicativos móveis baseados em localização", diz a descrição do WiFiSlam na página de investimentos para startups AngelList.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O WiFiSlam pode ajudar a Apple a melhorar sua plataforma de publicidade, oferecendo uma melhor localização de ofertas, por exemplo. Além disso, pode ajudar a Maçã a tentar competir com o Google no quesito serviços de localização. Partindo do princípio que um dos fundadores do WiFiSlam é um ex-engenheiro de software do gigante das buscas, esse pode ser um bom passo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.