Ações da Apple despencam após notícia de baixa procura pelo iPhone 5

Por Redação | 14 de Janeiro de 2013 às 18h35
Tudo sobre

Apple

Os rumores a respeito da redução da demanda do iPhone 5 já refletiram nas ações da Apple. Os papéis da companhia chegaram a ficar abaixo de US$ 500 por algum tempo, segundo a Agência Estado.

Desde fevereiro de 2012 a gigante da tecnologia não atingia esse patamar de valor das ações - uma queda brusca, principalmente se comparada ao valor de fechamento da última sexta-feira (11). A queda foi de 3,18% depois da notícia. Hoje, no decorrer do dia, o valor se estabilizou e permaneceu na casa dos US$ 503.

O The Wall Street Journal foi quem publicou a notícia ontem (13) dizendo que a Apple teria reduzido o seu pedido de telas para o iPhone 5 para o primeiro trimestre de 2013. O motivo seria a baixa procura pelo smartphone. Vale lembrar que em meados de novembro do ano passado, um analista lançou uma previsão de que ao longo dos meses seguintes as ações da Apple sofreriam uma queda, atingindo a marca de USS$ 425.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.