Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rock in Rio terá iniciativa para reciclar mais de 4 milhões de copos plásticos

Por| Editado por Rafael Rigues | 31 de Agosto de 2022 às 16h30

Link copiado!

rock in rio
rock in rio

E edição deste ano do Rock In Rio promete muita música e diferentes atrações, sem deixar de lado o cuidado com o planeta. O evento contará com uma parceria entre Heineken, Coca-Cola e outras marcas, com o objetivo de reciclar aproximadamente 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para o festival. Depois, o material recolhido será transformado em matéria-prima para a produção de embalagens de produtos para cuidados pessoais da Natura.

O envolvimento do público do Rock in Rio será essencial para o sucesso da ação. Para garantir a mobilização dos participantes do evento, as empresas parceiras vão promover conscientização sobre reciclagem e descarte correto dos resíduos de consumo nas lixeiras e nos pontos distribuídos pela Cidade do Rock.

Continua após a publicidade

Os incentivos ao descarte correto dos materiais plásticos estarão em mensagens nos copos da Coca-Cola e da Heineken, e até em um sistema de recompensas: através da ação da empresa Braskem, os resíduos podem ser trocados por pontos usados para a aquisição de brindes e experiências para os participantes do Rock in Rio.

Depois, os resíduos serão destinados às cooperativas parceiras do festival, que vão separar e destinar corretamente os materiais, garantindo que sejam transformados em resina. Ao fim do processo, a resina será usada para a produção de embalagens de desodorantes corporais e outros produtos.

Outras edições do Rock in Rio também contaram com iniciativas sustentáveis: em 2019, uma parceria entre empresas fez com que os copos do festival fossem reciclados para dar origem a tampas de desodorantes. Além de reduzir a quantidade de resíduos enviados a aterros sanitários, a reciclagem ajuda a economizar energia e contribui para a conservação dos recursos naturais.

Fonte: PromoView