Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como assistir aos shows de edições anteriores do Rock in Rio online

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2022 às 20h30

Link copiado!

Como assistir aos shows de edições anteriores do Rock in Rio online
Como assistir aos shows de edições anteriores do Rock in Rio online

O Rock in Rio é um dos principais eventos de música do mundo. Criado em 1985, no Brasil, ele já reuniu diversos artistas—de rock, ou não—e se firmou como uma referência no quesito festivais musicais.

Até 2019, haviam sido realizadas 20 edições, sendo oito no Brasil, oito em Portugual, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. Em 2020 e 2021 não foi possível a realização do evento devido à pandemia do coronavírus.

Caso você tenha perdido ou deseje rever alguma dessas edições, o Canaltech te ensina como fazer isso. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

Site oficial do Rock in Rio

O site do oficial do Rock in Rio é um bom canal para ver os vídeos das edições passadas. Na aba "História", você conhecerá um pouco mais do evento, além de ver trechos de apresentações anteriores separados por edições. Basta clicar na que desejar e assistir ao vídeo.

Além disso, no site é possível ver as últimas notícias do RiR, descobrir os artistas escalados para a próxima edição, comprar ingressos, e até encontrar falas do próprio Roberto Medina, o fundador do evento.

Globoplay

Continua após a publicidade

Além de transmitir o evento ao vivo, no Globoplay também é possível ver trechos dos anos anteriores como os de 2017 e 2019. E não é só isso, em 2022 o streaming lançou uma série documental com cinco episódios sobre os shows, o público, a produção e a criação do evento.

Intitulada Rock In Rio: A História, a obra é dirigida por Patrícia Guimarães e traz depoimentos de artistas nacionais e internacionais, entre eles Ney Matogrosso, Frejat, Brian May e Black Eyed Peas.

YouTube

Continua após a publicidade

A plataforma de vídeos também é uma ótima ferramenta para buscar aquele show que você tanto quer ver. É possível encontrar apresentações completas, como os shows de CPM 22 e Raimundos no Rock in Rio 2019, Justin Timberlake em 2017 e Guns’ N’ Roses no mesmo ano. Além disso, há trechos de outras apresentações, como a da cantora P!nk e até trechos da primeira edição, que aconteceu na década de 1980.

O que é o Rock in Rio?

Conhecido também pela abreviação RiR, o Rock in Rio é um dos principais eventos de música do mundo que reúne não só artistas como também diversas opções de entretenimento, por exemplo, uma montanha russa e uma roda gigante.

Criado em 1985 pelo empresário brasileiro Roberto Medina, ele se destacou ao trazer diversos artistas nacionais e internacionais para seus palcos.

Continua após a publicidade

Apesar de carregar o nome de Rio no título, o evento se expandiu e já foi realizado em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. Em 2008, ele aconteceu pela primeira em dois locais diferentes; Lisboa e Madri.

Outra curiosidade—que desagradou alguns fãs— é que apesar de ter sido idealizado para apresentar apenas artistas de rock, o festival abriu espaço para cantores e bandas de outros estilos como Ivete Sangalo, Katy Perry, Beyoncé, Shakira, entre outros.

Primeira edição do RiR

Continua após a publicidade

A primeira edição do Rock in Rio aconteceu na antiga Cidade do Rock em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e teve o maior palco do mundo construído até então; com cinco mil metros quadrados de área. Além disso, o local tinha dois centros de atendimento médico, dois grandes fast foods, e mais de 50 lojas para o público desfrutar.

O evento ganhou notoriedade por trazer atrações internacionais, o que até aquela época não era algo tão comum de acontecer. Entre os participantes estavam Queen, AC/DC, Iron Maiden, James Taylor, Ozzy Osbourne, Scorpions, entre outros.

Já entre os cantores e bandas nacionais estavam, Ney Matogrosso, Barão Vermelho (com Cazuza de vocalista), Os Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Rita Lee, e mais.

Continua após a publicidade

O Show do Queen no Rock in Rio 1985

Entre os diversos e inesquecíveis show da primeira edição, um dos que mais se destacou foi o da banda Queen que reuniu 300 mil pessoas no dia 11 de janeiro de 1985 e 250 mil no dia 18. Apesar do desentendimento interno do grupo e das exigências extraordinárias de Freddy Mercury, a apresentação da banda agradou ao público.

O fato é que o Rock in Rio parece fadado ao sucesso, e embora a primeira edição tenha sido um pouco conturbada devido à vários problemas técnicos, o festival se consagrou como um dos melhores do mundo e suas edições anteriores merecem o replay.