Incrível! Cobra de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo; assista

Incrível! Cobra de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo; assista

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 30 de Julho de 2021 às 18h40
Reprodução/Instagram/Snakebytestv

O reino animal não deixa de nos surpreender, e nesta sexta (30), uma cobra roubou a cena na internet em um vídeo em que come dois ratos ao mesmo tempo com suas duas cabeças. Sim. Isso mesmo. Duas cabeças. Dois ratos. Ao mesmo tempo.

O vídeo foi compartilhado por Brian Barczyk, um entusiasta de répteis e proprietário da BHB Reptiles. Na ocasião, ele mostra sua cobra de duas cabeças se alimentando. Veja o vídeo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cada cabeça da cobra tem um nome: uma se chama Ben e a outra se chama Jerry. No entanto, o animal tem apenas um estômago, e suas traqueias se fundem a cerca de 2,2 cm abaixo de suas cabeças.

Ben e Jerry são uma Kingsnake da Califórnia. O animal tem duas cabeças e faz parte da coleção de Barczyk e do esforço de toda uma vida para ter uma cobra adulta de duas cabeças. Embora rara, a deformidade não é completamente desconhecida: é uma condição chamada bicefalia, que se estima que afete um em cada 10 mil nascimentos de cobras. Como no caso de gêmeos siameses, ocorre quando um óvulo fertilizado não se divide totalmente. E embora seja mais comum em cobras do que na maioria dos outros animais, pode afetar qualquer vertebrado.

A maioria das cobras de duas cabeças mal passa de alguns meses, mas se chegarem à idade adulta, podem viver de maneira saudável. A cobra em questão vive no zoológico de répteis em Michigan (EUA).

Fonte: IFL Science

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.