Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple doará U$1 milhão às vítimas de terremoto na Indonésia

Por| 03 de Outubro de 2018 às 07h00

Link copiado!

Apple doará U$1 milhão às vítimas de terremoto na Indonésia
Apple doará U$1 milhão às vítimas de terremoto na Indonésia
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou na terça-feira (2) que irá doar um milhão de dólares para as vítimas do tsunami que atingiu a Indonésia na última sexta-feira (28).

A doação foi anunciado pelo próprio CEO da Apple, Tim Cook, por meio do Twitter. Na mensagem, Cook afirma estar devastado pelos eventos ocorridos no país, e que sua empresa irá doar o montante anunciado para ajudar no resgate das vítimas e na reconstrução das áreas afetadas.

A Indonésia foi vítima de um forte terremoto que atingiu 7,5 graus na escala Richter, o que acabou criando um tsunami que devastou algumas das principais cidades do país. Só na ilha de Sulawesi foram contabilizados mais de mil mortos, e as buscas por pessoas nos destroços ainda parece longe de chegar ao fim.

Continua após a publicidade

A Apple possui um histórico de ajuda humanitária quando há desastres naturais, e suas lojas virtuais ajudam a captar doações dos clientes para vítimas desses tipos de tragédias. Atualmente, a principal campanha da empresa é no auxílio a vítimas do furacão Florence, que atingiu os estados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia nos Estados Unidos, e já havia feito uma doação de também um milhão de dólares para a Cruz Vermelha no mês passado, para ajudar nas operações de auxílio e resgate às vítimas do furacão.

Fonte: MacRumors