Performance Index aponta o que há de melhor em publicidade de aplicativos

Por Ares Saturno | 20 de Março de 2018 às 15h42

O Performance Index é um estudo feito pela AppsFlyer que visa buscar as melhores fontes de publicidade para aplicativos, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por profissionais de marketing de aplicativos para tomada de decisões.

Em seu terceiro ano sendo apresentado na MWC, o estudo divulgou a análise feita a partir de dados colhidos na segunda metade do ano de 2017, com 250 redes de publicidade móvel e 6,5 bilhões de instalações de aplicativos.

Os resultados mostram que as grandes empresas da tecnologia, como o Facebook e o Google, ainda detêm grande parte do controle do mercado de publicidade de instalação de aplicativos, apesar de a fatia que esses gigantes abocanham não ter sofrido grandes alterações em relação ao que foi apurado no Index anterior.

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Sobre o ombro de gigantes

Sobre as gigantes, o uso da Universal App Campaing (UAC) pela Google está rendendo bons frutos: a participação da empresa teve um aumento impressionante de 40%. Isso fez com que a gigante das buscas chegasse mais perto do líder absoluto em publicidade de apps – o Facebook. Cerca de 75% dos aplicativos executam campanhas na rede social, enquanto apenas 45% exibem anúncios no Google. O Facebook lidera nos índices de jogos, de não-jogos, e também nos índices de redirecionamento e de retorno sobre investimentos (ROI).

Fraudes crescem

As fraudes continuam sendo um problema crescente nos dados dos profissionais de marketing, com cerca de 5% a mais em instalações fraudulentas, em comparação com o Index anterior. Das 250 fontes de mídia pesquisadas no estudo, a AppsFlyer concluiu que 45% tiveram aumento da quantidade de fraudes em relação à última edição do índice; 8% não apresentaram grandes alterações, e 47% das Ad Networks conseguiram abaixar o número de fraudes do Index passado para cá.

Search Ads da Apple

A Maçã entrou na briga com seu Search Ads, aumentando a participação no mercado de instalações de aplicativos em cerca de cinco vezes. Estando entre as cinco melhores em jogos e entre as três melhores em não-jogos, a Apple está se tornando mais competitiva, o que exige maiores recursos em mídia, resultando em uma queda no índice de retorno sobre investimentos. Isso é esperado em cenários de expansão.

Fonte: Para download do Performance Index completo acesse AppsFlyer

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