João Cortês pinta o cabelo e se torna "moreno da Nextel" em nova propaganda

Por Ares Saturno | 19 de Março de 2018 às 14h14

"Pronto! Mudei! Agora eu sou o moreno da Nextel, pode ser?" Essas são as falas do ator João Cortês, ainda mais conhecido como "o ruivo da Vivo", na nova campanha publicitária da Nextel, que foi ao ar após o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) proibir a veiculação de uma propaganda anterior, sob a alegação que o material satirizava as concorrentes.

Na nova publicidade, o ator, conhecido por suas madeixas avermelhadas, aparece pintando o cabelo em tom mais escuro e se dizendo "o moreno da Nextel". Na nova campanha, não há citação de nenhum tipo às empresas concorrentes.

Além disso, os dizeres "a melhor operadora do Brasil", que também foram barrados junto à Conar por falta de provas para a alegação, foram substituídos por "a sua próxima operadora", de tom mais neutro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda assim, a Nextel informou que tem como valores para suas peças publicitárias a clareza e a transparência, e que só usou a expressão "a melhor operadora de celular do Brasil" em alusão à pesquisa de satisfação Melhores Serviços, feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, sendo eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor operadora de telefonia móvel do país. A empresa ressaltou que essa informação foi identificada de forma clara na propaganda anterior, barrada pelo Conar.

Veja, abaixo, a nova versão da publicidade da Nextel e seu novo garoto-propaganda moreno:

As operadoras concorrentes, Tim, Oi, Vivo e Claro, não se pronunciaram sobre a nova campanha. O julgamento do Conar deve acontecer dentro dos próximos 40 dias.

Fonte: Inteligência de Mercado

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.