Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conar proíbe veiculação de propaganda da Nextel com ator ruivo da Vivo

Por| 16 de Março de 2018 às 16h04

Link copiado!

Conar proíbe veiculação de propaganda da Nextel com ator ruivo da Vivo
Conar proíbe veiculação de propaganda da Nextel com ator ruivo da Vivo

A peça publicitária feita pela Nextel com o ator João Cortês, mais conhecido como "o ruivo da Vivo", que faz referência também à Oi, Claro e Tim, será julgada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O julgamento ainda não tem data marcada para ocorrer, provavelmente acontecendo em maio, mas uma antecipação de tutela em favor das concorrentes que entraram com o pedido na agência reguladora, Tim e Oi, foi concedida por uma conselheira do Conar, exigindo que a campanha seja imediatamente retirada de circulação, tanto na TV quanto na internet.

A Nextel e a agência de publicidade responsável pela peça, a Tribal Worldwide, foram informadas da decisão, que não estipula sanções no caso de descumprimento da ordem. O Conar não dispõe de jurisdição para obrigar a interrupção da propaganda.

O ator João Cortês, o tal "ruivo da Vivo", estrelou propagandas para a operadora até 2016, e agora aparece na publicidade da Nextel dizendo "Faça como eu, mude para a Nextel".

O julgamento

Continua após a publicidade

Concessões de liminares como essa não são comuns no Conar. Geralmente, o rito após o recebimento de pedido de julgamento inclui abertura da ação e então avaliação por relatores, que encaminham as reclamações para o conselho de ética do órgão, que, por sua vez, decide o proceder.

No caso específico da Nextel, a partir da concessão da liminar, que ocorreu na última quarta-feira (14), começa a contar o prazo de 45 dias para que o julgamento ocorra.

Procurada pela equipe do Canaltech, a Vivo informou que não deseja se pronunciar sobre o ocorrido.

Fonte: G1