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3 estudos de caso de anúncios no Facebook para melhorar a taxa de conversão

Por| 26 de Outubro de 2016 às 15h34

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3 estudos de caso de anúncios no Facebook para melhorar a taxa de conversão
3 estudos de caso de anúncios no Facebook para melhorar a taxa de conversão
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Para aumentar a eficácia de conversões com publicidade digital é preciso mais do que um pouco de tentativa e erro. Você provavelmente já sabe que existem outros elementos em campanhas de anúncios no Facebook com alto ROI que vão além de uma imagem bonita e um título cativante.

Para entender melhor, vamos utilizar como exemplo três empresas que melhoraram significativamente a sua taxa de conversão de Facebook Ads em apenas algumas semanas ou meses.

Após procurar entre inúmeros anúncios no Facebook que impulsionaram as conversões, eu escolhi os meus três favoritos. Esses estudos de caso de CRO demonstram os elementos-chave de campanhas de Facebook Ads com altas conversões.

Vamos lá:

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1. HubSpot

Uma empresa importante no espaço de automação de marketing B2B, HubSpot consolidou o seu status de líder da área com uma campanha eficaz de marketing no Facebook. Usando uma combinação de anúncios no Facebook, a empresa cresceu as vendas em mais de 70% em apenas três meses.

O primeiro passo da campanha de marketing da HubSpot foi criar uma página no Facebook para sua marca. Depois, fizeram uma série de anúncios no Facebook para impulsionar as vendas. Por que os anúncios funcionaram tão bem:

Os anúncios no Facebook da HubSpot usaram CTA (Call to Action) de maneira clara para incentivar os potenciais clientes a curtir a sua página. Por exemplo, "Curta HubSpot para conseguir convites exclusivos para webinars, atualizações do blog, ebooks gratuitos e muito mais!"

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Quem não gostaria de ganhar tudo isso?

Eles, então, fizeram uma série de testes AB para todos os Facebook Ads da campanha. Primeiro, eles testaram diferentes faixas etárias. Em seguida, eles visaram atingir diferentes funções, como "gerente de marketing" ou "diretor de marketing".

Depois de entender os dados demográficos, eles utilizaram imagens que chamam a atenção com sobreposições de freses como "Inscreva-se agora!" e "Participe hoje!" A combinação desses testes AB levou a um aumento de conversões e, consequentemente, a um rápido crescimento nas vendas. No final da campanha, HubSpot obteve os seguintes resultados:

  • 71% mais vendas (diretamente atribuíveis ao Facebook)
  • Aumento do ROI de 15% a partir do Facebook ao longo da campanha
  • 39% mais visitantes no site a partir do Facebook
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Os números são impressionantes para apenas três meses de campanha. A presença da HubSpot no Facebook serviu como meio de conversa entre a empresa e seu público.

A sua página no Facebook se tornou uma plataforma para anunciar eventos importantes, atualizações de produtos e solicitar feedback e perguntas dos clientes.

2. AdEspresso

Quando se trata de anúncios no Facebook, a maioria dos profissionais de marketing foca no óbvio: imagens e títulos. No entanto, um anúncio com texto também pode ter um grande impacto sobre os cliques e conversões.

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AdEspresso utilizou a barra lateral para fazer uma série de anúncios com o objetivo de aumentar as curtidas em sua página do Facebook. Um anúncio em particular teve um baixo desempenho. Apesar de ter uma imagem atraente e um título claro, o anúncio não tinha conseguido gerar uma única curtida.

Ao invés de cancelar o anúncio por completo, AdEspresso decidiu fazer um teste AB no texto do anúncio. Eles testaram duas versões, A e B:

  • A (texto original): Curta a gente para obter dicas diárias para melhorar as suas campanhas de Facebook Ad e aumentar o seu ROI!
  • B (texto novo): Curta a gente para obter dicas de profissionais para melhorar as suas campanhas de Facebook Ad hoje!

A versão A não recebeu uma única curtida, já o texto atualizado (versão B) conseguiu 70 novas curtidas em apenas uma semana (um aumento de quase 2%).

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Bastou algumas mudanças no texto do anúncio: sem novas imagens.Sem otimização de headline. Apenas o texto.

O que mudou? Pra começar, as pessoas podem não gostar receber "atualizações freqüentes" ou "dicas diárias" tanto quanto você pensa. Isso está a um passo de ser um spam.

Então, da próxima vez que você ficar ansioso tentando criar um título perfeito para um anúncio, pense em fazer testes com o texto. Isso pode aumentar muito a sua taxa de conversão.

3. Samsung

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A indústria de telefonia móvel ainda é uma das indústrias que mais cresce no planeta e também é uma das mais competitivas.

Vendo suas curtidas irem para Apple e Google, a gigante eletrônica Samsung procurou crescer o seu público na América Latina usando uma série de campanhas de publicidade no Facebook. Como parte do lançamento do então novo smartphone Galaxy S6 na Argentina, Samsung usou uma série de anúncios de vídeo no Facebook para conquistar cerca de 2.000 novos clientes.

Visando homens e mulheres jovens, o objetivo da campanha era duplo: aumentar o conhecimento da marca na Argentina e ao mesmo tempo, aumentar o tráfego e as vendas do seu site. A Samsung usou três anúncios de vídeo na campanha:

  • Anúncio de Vídeo # 1: "O futuro é agora" apresenta um design elegante e original do telefone.
  • Anúncio de Vídeo # 2: "Câmera", destaca o novo e aperfeiçoado design da câmera, com ultra-alta resolução e velocidade do obturador.
  • Anúncio de Vídeo # 3: "Carga rápida", revelou que a bateria do S6 durava 50% a mais do que a do seu competidor mais próximo e que carregava em questão de minutos.
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Com esses anúncios, a Samsung atingiu mais de 63% do seu público-alvo. Eles também continuaram a mirar essas pessoas com anúncios de foto e vídeo durante as semanas seguintes. Em apenas um mês, conseguiram atingir 6,5 milhões de pessoas de um público-alvo total de 9 milhões.

Os resultados foram impressionantes:

  • Quase 5X ROI da campanha publicitária
  • Cerca de 7% de aumento de novos clientes

Além disso, 18% da sua base de clientes disseram lembrar dos anúncios, uma prova da eficácia de direcionar os seus esforços para atingir um público-alvo.

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Com uma campanha de apenas um mês, Samsung Galaxy S6 entrou na mente e nos bolsos dos usuários de smartphones argentinos.

Conclusão

Para se beneficiar desses estudos de caso, escolha um ou dois pontos que mais se relacionam com os objetivos do seu negócio e aplique as lições em suas próprias campanhas de Facebook Ad.

Use as estratégias apresentadas como modelo, mas permaneça flexível e personalize tudo o que for colocar em prática de acordo com o seu público-alvo e o seu site.

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Teste AB para anúncios no Facebook não é algo que irá produzir resultados da noite para o dia, mas com um pouco de paciência e uma analise cuidadosa, é uma maneira indolor para os profissionais de marketing melhorarem as taxas de conversão em uma página do Facebook e em sites.

Você conhece outro excelente exemplo de otimização da taxa de conversão de Facebook Ads? Por favor, fale dele comigo nos comentários abaixo!