Quarto beta do macOS Mojave já traz ajustes para o MacBook Pro de 2018

Por Wagner Wakka | 16 de Julho de 2018 às 21h40
Tudo sobre

Apple

A Apple lançou nesta segunda-feira (16) o quarto beta para desenvolvedores do macOS Mojave, que já é compatível com o recém-lançado MacBook Pro 2018. O novo beta do sistema operacional para iMacs e MacBooks traz poucas novidades em relação às outras versões. Já a novidade interessante para o MacBook Pro mais atual é a correção de um bug da barra touch, o qual não permitia o ajuste de brilho da tela.

Anunciado em junho deste ano durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), o macOS Mojave deve chegar oficialmente entre setembro e outubro deste ano. O novo sistema operacional adiciona um modo noturno, diferentes opções de organização da área de trabalho, mudanças em segurança e privacidade, além de atualizações do Finder e uma nova App Store.

Duas novidades não anunciadas durante a WWDC foram adicionadas aos betas. A primeira delas é a mudança das barras da App Store no Mac, as quais estão mais finas que antigamente. A ideia é que isso facilite a visualização em aparelhos com telas menores. Também, o Maps ganhou uma versão noturna, fazendo parte do projeto de repaginação do app.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora este quarto beta seja exclusivo para desenvolvedores, a Apple já lançou uma versão de testes públicos do Mojave para o usuário comum. Caso você queira participar da seção de testes, basta se inscrever no site da Apple. Vale lembrar, sobretudo, que os testes são recomendáveis para quem tem mais de um dispositivo ou consegue fazer um backup constante de todos os arquivos, uma vez que a versão beta pode causar problemas e bugs.

Fonte: 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.