Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

macOS tem 4 vezes menos usuários do que o Windows 10

Por| 06 de Abril de 2017 às 17h37

Link copiado!

macOS tem 4 vezes menos usuários do que o Windows 10
macOS tem 4 vezes menos usuários do que o Windows 10

Há alguns dias, o Android ultrapassou o Windows como o sistema operacional mais usado em todo o mundo, mas ainda é óbvio que o sistema da Microsoft ainda domina os computadores pessoais. Depois dele, o sistema mais popular é o OS X/macOS, que equipa os computadores da Apple. A vantagem do Windows sobre a Maçã nesse sentido, porém, é gigantesca.

Em entrevista ao TechCrunch, o vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller, afirmou que a base de usuários dos Macs é de 100 milhões, incluindo aí as versões notebook e desktop oferecidas pela empresa. Em setembro de 2016, a Microsoft afirmava que apenas o Windows 10 (sem levar em conta versões antigas do sistema) possui 400 milhões de usuários, ou seja, quatro vezes mais.

Na mesma entrevista, Schiller revelou também que 80% dos donos de um computador da Apple possuem um MacBook (MacBook, MacBook Air e MacBook Pro), enquanto apenas 20% têm um computador de mesa da empresa (iMac, Mac mini ou Mac Pro). Além disso, o executivo revelou também que o desempenho da Maçã neste mercado tem sido satisfatório, arrecadando em média US$ 25 bilhões (valores brutos) por ano.

Fonte: TechCrunch