Veja quais Macs são compatíveis com o Big Sur e como atualizar

Veja quais Macs são compatíveis com o Big Sur e como atualizar

Por Bruno Salutes | 10 de Novembro de 2020 às 15h45
Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

O macOS Big Sur 11.0.1 é a mais nova versão do sistema operacional da Apple para seus computadores. Entre as novidades, estão ícones redesenhados, um novo painel de controle, aplicativos atualizados, suporte para widgets e página inicial customizável.

Anunciado pela primeira vez no Worldwide Developers Conference (WWDC), em junho, o Big Sur ganhou uma data de lançamento no evento “One More Thing”, realizado em novembro pela empresa da maçã. A atualização, gratuita, estará disponível para os MacBooks e iMacs a partir do dia 12 de novembro. Veja, abaixo, quais computadores estarão disponíveis e como atualizar para o novo sistema!

MacOS Big Sur: Macs compatíveis

Além de máquinas mais recentes, alguns modelos mais antigos de Macs serão compatíveis com a atualização do Big Sur no dia 12 de novembro. São eles:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  • MacBooks de 2015 em diante;
  • MacBooks Air de 2013 em diante;
  • MacBooks Pro do final de 2013 em diante;
  • iMacs de 2014 em diante;
  • iMacs Pro de 2017 em diante;
  • Mac mini de 2014 em diante;
  • Mac Pro de 2013 em diante;

MacOS Big Sur: como atualizar o sistema

Passo 1: em seu Mac compatível com o Big Sur, clique no ícone da Apple, localizado no canto superior esquerdo. Em seguida, selecione “Preferências do Sistema”;

Passo 2: clique em “Atualização de software” para conferir se o seu computador já está atualizado. Caso o Big Sur esteja disponível, selecione “Atualizar agora”.

Verifique se o seu computador está atualizado (Imagem: Bruno Salutes/Captura de tela)

Fonte: Apple Newsroom  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.