Publicidade

Há 17 anos, a Apple apresentava ao mundo o Mac OS X

Por| 25 de Maio de 2018 às 11h44

Link copiado!

Há 17 anos, a Apple apresentava ao mundo o Mac OS X
Há 17 anos, a Apple apresentava ao mundo o Mac OS X

Foi há apenas dois anos que vimos a Apple lançar sua terceira geração de sistemas operacionais para desktops com o macOS. Naquela época, o Mac OS X pendurou as chuteiras depois de 15 anos no mercado, mas até hoje o sistema ainda é adorado por milhões de pessoas.

E para comemorar a revolução que foi o Mac OS X, esta quarta-feira (24) marcou os 17 anos, um mês e 29 dias desde o surgimento do Mac OS X 10.0, lançado oficialmente no dia 24 de março de 2001. De forma muito curiosa, a contagem total de 6.269 dias bate exatamente com o período de vida do Macintosh original, que perdurou de 24 de janeiro de 1984 a 24 de março de 2001.

Quando Steve Jobs se afastou da gigante de Cupertino, ele fundou a NeXT. Com o retorno de Jobs à Apple, a empresa adquiriu a NeXT e uniu forças para desenvolver um novo e mais moderno sistema operacional, que mais tarde culminaria no surgimento do Mac OS.

Os traços dessa fusão ainda podem ser vistos até hoje em códigos de programação dos softwares atuais, não somente no sistema operacional desktop da Apple, mas também em plataformas como o iOS, tvOS e watchOS.

Continua após a publicidade

Com a aproximação da WWDC 2018, a expectativa é que a Apple apresente novidades e atualizações menores para o macOS e o iOS. No entanto, rumores sugerem que ela estaria interessada em uma suposta parceria com a Intel para o fornecimento de processadores para os futuros Mac, o que poderia abrir caminho, entre outras coisas, para uma mudança mais significativa no macOS nos próximos anos.