Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Finalmente! macOS Big Sur ganha beta público e você já pode baixá-lo

Por| 06 de Agosto de 2020 às 22h45

Link copiado!

Finalmente! macOS Big Sur ganha beta público e você já pode baixá-lo
Finalmente! macOS Big Sur ganha beta público e você já pode baixá-lo
Tudo sobre Apple

Após muita expectativa, a Apple finalmente lançou, na tarde desta quinta-feira (6), o primeiro beta público do macOS Big Sur, a 11ª grande atualização de seu sistema operacional para desktops e notebooks. Isso significa que qualquer pessoa pode baixar, instalar e testar o software em seu próprio dispositivo, sem a necessidade de se registrar no programa de beta fechado e aguardar a aprovação.

Antes de mais nada, porém, é crucial lembrar que, por mais que tal compilação seja pública, ela ainda é uma edição de testes — ou seja, podem existir bugs e instabilidades que dificultem o seu uso no cotidiano. Softwares que funcionam corretamente no Catalina podem apresentar problemas ao serem executados no Big Sur; por isso, sua instalação não é recomendada em máquinas de uso diário e profissional.

As principais novidades do novo SO, aliás, são majoritariamente visuais. O macOS ganha um visual mais próximo daquele aplicado ao iPadOS e ao iOS, com ícones arredondados, uma central de notificações totalmente remodelada (também similar à vista nos sistemas operacionais móveis) e versões repaginadas de softwares nativos, como o Safari, o Mapas e o Mensagens.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Big Sur é compatível apenas com os seguintes modelos: MacBook de 2015 ou mais recente, MacBook Air de 2013, MacBook Pro de 2013, iMac de 2014, Mac Pro de 2013, Mac Mini de 2014 e iMac Pro de 2017 (ou todas as edições posteriores aos tais anos citados). O preview está disponível para download no site oficial da Apple.

Fonte: SlashGear, Apple