Como limpar corretamente o MacBook

Como limpar corretamente o MacBook

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 22 de Julho de 2021 às 13h50
Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Limpar o seu MacBook de forma correta é simples, assim como também a lista de materiais: dois panos de microfibra, sendo um levemente úmido e outro seco. Porém, há alguns pontos de atenção importantes a serem considerados.

Logicamente, é importante tomar cuidado em relação ao nível de umidade que estará o pano de estado úmido, pois caso esteja demasiado molhado, ou mesmo encharcado, há chances de que pingos de água entrem na estrutura do seu Mac, seja através de alguma de suas entradas ou pelo teclado integrado.

Separe os materiais para limpar o seu MacBook de forma correta. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Além disso, ao passar os panos para limpar e posteriormente secar o seu notebook, naturalmente é preciso ter cuidado para evitar eventuais riscos na tampa de fechamento, na tampa de baixo, na  superfície interna, ou mesmo na tela do seu MacBook. Por conta disso, é altamente recomendável a preferência pela utilização dos panos de microfibra ao invés de panos comuns.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com os materiais em mãos, veja como fazer para limpar o seu MacBook corretamente:

Passo 1: antes de qualquer coisa, desligue o seu Mac. Caso não possa por algum motivo, ao menos bloqueie a tela ou coloque sua máquina em repouso. Isto é importante para evitar digitações indesejadas ao passar os panos pelo teclado integrado.

Para fazer isto, basta clicar no ícone de maçã  no topo esquerdo da tela, e depois clicar para repousar ou bloquear a tela do seu dispositivo.

Vá no ícone de maçã > Repouso ou Bloquear Tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: passe o pano úmido por toda a extensão do seu MacBook, tanto na tampa de fechamento, como na tampa de baixo, por toda a tela, na superfície interna, por cima do teclado e do trackpad, não se esquecendo também da beirada de dobradiça entre o teclado e o monitor - esta é uma área que costuma acumular muita poeira.

Passe o pano úmido por toda a extensão do MacBook. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: agora, seque-o com o pano seco, mais uma vez o passando por toda a extensão da sua máquina. Antes de usá-lo novamente, confirme que o seu Mac está inteiramente seco.

Seque o MacBook com o pano seco. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.