Como alterar a velocidade do mouse no Mac

Como alterar a velocidade do mouse no Mac

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 25 de Junho de 2021 às 16h50
Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

A sensibilidade do cursor do trackpad do MacBook, ou mesmo de um mouse conectado ao seu Mac - seja via Bluetooth ou cabo -, é algo muito pessoal de cada usuário, pois cada um tem seus próprios costumes e preferências em relação à velocidade de rastreamento do cursor na tela.

Com isto, seja em um MacBook novo, recém-adquirido, ou ao conectar um novo mouse para usar em seu Mac, é importante lembrar de entrar nas configurações do macOS e redefinir a velocidade de rastreamento do cursor para a maneira que te agrada usar e trabalhar.

Descubra como ajustar e alterar a velocidade do mouse do trackpad do seu MacBook ou de um mouse externo conectado ao seu Mac:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: começando pelo trackpad do MacBook, abra as Preferências do Sistema do seu Mac, e entre em "Trackpad".

Vá em Preferências do Sistema > Trackpad. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: ajuste a velocidade de rastreamento do cursor do trackpad do seu Mac conforme a sua preferência - basta arrastar o marcador da barra de nível para o sentido esquerdo ou direito e testar em sua máquina.

Ajuste a velocidade de rastreamento do cursor do trackpad. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: agora, vamos ao mouse externo conectado ao seu Mac. Com o mouse devidamente conectado, abra as Preferências do Sistema do seu Mac e entre em "Mouse".

Vá em Preferências do Sistema > Mouse. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: caso se trate de um Magic Mouse da Apple, conectado via Bluetooth ao seu Mac, ajuste a velocidade de rastreamento do cursor conforme a sua preferência - basta arrastar o marcador da barra de nível para o sentido esquerdo ou direito e testar em sua máquina.

Ajuste a velocidade de rastreamento do cursor do Magic Mouse. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: caso se trate de um mouse externo comum, conectado por cabo ao seu Mac, uma tela diferente vai se abrir, com outras opções. Você pode ajustar a velocidade de rastreamento do cursor, da rolagem na tela, do clique duplo, além de definir também qual o botão principal para uso. Para fazer isso, basta arrastar o marcador da barra de nível para o sentido esquerdo ou direito e testar em sua máquina.

Ajuste a velocidade de rastreamento do cursor do mouse externo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.