Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple chama SO somente de “MacOS” em sua página de responsabilidade ambiental

Por| 14 de Abril de 2016 às 23h32

Link copiado!

Apple chama SO somente de “MacOS” em sua página de responsabilidade ambiental
Apple chama SO somente de “MacOS” em sua página de responsabilidade ambiental
Tudo sobre Apple

Nesta quinta-feira (14), a Maçã pode ter revelado sem querer que realmente adequará o nome de seu sistema operacional para computadores, que deverá se chamar somente “Mac OS” em vez de “Mac OS X”, reforçando os rumores sobre a alteraçao na nomenclatura. A companhia de Cupertino adicionou uma informação ao FAQ já utilizando o novo nome, mas corrigiu a gafe em seguida, alterando o nome do sistema operacional para somente “OS X”. Mas a internet não perdoa e os prints já estão rodando os quatro cantos da rede:

Primeiro, o FAQ mostrou que o sistema se chama MacOS (Reprodução: Apple)


Após o vazamento, o nome do sistema foi alterado para OS X (Reprodução: Apple)

Continua após a publicidade

A padronização na nomenclatura dos sistemas operacionais da Apple faz sentido, já que os demais sistemas móveis, como o iOS, o tvOS e o watchOS seguem esse padrão. Então é natural que o sistema operacional para os computadores da Maçã acabem sendo chamados de MacOS, aposentando o OS X.

A companhia já anunciou que o OS X terá pelo menos mais uma versão sob essa nomenclatura, que será a successora do OS X 10.11.5, que foi disponibilizada em versão beta para desenvolvedores na semana passada. Esperamos, então, que a companhia nos dê mais informações quanto a essa provável mudança durante a próxima WWDC (Worldwide Developers Conference), a conferência da Apple para desenvolvedores realizada anualmente.

Fonte: 9to5Mac