Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Livro especial de 30 anos de Street Fighter será lançado neste fim de semana

Por| 14 de Novembro de 2018 às 13h17

Link copiado!

Warpzone
Warpzone

A franquia Street Fighter ganhou muitas celebrações ao longo deste e do ano passado, já que celebrou seu 30º aniversário em 30 de agosto de 2017. Desde então, a comemoração tem sido constante. Entre outras coisas, a série ganhou uma coletânea belíssima e respeitosa, cheia de conteúdo extra; e aqui no Brasil vai receber um livro oficial comemorativo.

O Essencial Street Fighter já havia sido anunciado no início do ano e o Canaltech até mesmo chegou a conversar com Cléber Marques, editor-chefe da WarpZone, principal responsável pela produção e disponibilização do livro que está em pré-venda em edições padrão e de colecionador. 

Na ocasião, batemos um papo sobre a importância da franquia de jogos de luta na vida de Cléber e seus depoimentos contribuíram para o especial de 30 anos de Street Fighter que fizemos. Agora, chegou a hora de conferir como ficou o livro oficial. O lançamento ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2018, das 12h às 18h, no MAX Arena, no bairro da Mooca, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Além do livro, também será lançada uma linha de ioiôs profissionais e uma linha de perfumes temáticos de Street Fighter e outras franquias icônicas da Capcom. A entrada para a celebração é gratuita e o local também contará com fliperamas, cosplays, bingo valendo prêmios, sorteios e muito mais.

Essencial para fãs

O Essencial Street Fighter pode ser encomendado no site oficial da revista WarpZone e os envios da edição de luxo se iniciarão a partir de 18 de novembro. Compradores que comparecerem ao evento, poderão retirar seu exemplar no local. O livro, que conta com 360 páginas, possui informações sobre a Capcom, incluindo a época que a companhia era representada pela Romstar no Brasil, na década de 1990; além de ilustrações, lista com todos os jogos, histórias dos personagens e muito mais.

Quanto aos perfumes, a iniciativa veio da Everlast, marca esportiva conhecida na área de lutas e artes marciais, em parceria com a Capcom. O projeto da linha de fragrâncias inspiradas em Street Fighter foi intitulado de Choice of Champion, ganhando duas variantes: Shoryuken e Hadouken. Os frascos, inclusive, receberam o formato de luvas de combate e estão sendo distribuídos no Brasil pela Água de Cheiro.

Continua após a publicidade

Por fim, os ioiôs fazem partes de uma linha de colecionáveis exclusivos, contando com modelos profissionais com eixo de madeira, bem no estilo dos ioiôs dos anos 80 e 90. O produto também está em pré-venda e vem com uma lata especial e manual, além de um certificado numerado – já que existem apenas 5.000 caixas em todo o mundo.