Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estudo da Apple aponta motivo do Android seguir na liderança no mercado móvel

Por| 14 de Agosto de 2012 às 16h23

Link copiado!

Estudo da Apple aponta motivo do Android seguir na liderança no mercado móvel
Estudo da Apple aponta motivo do Android seguir na liderança no mercado móvel
Tudo sobre Apple

Em mais um capítulo da batalha judicial entre Apple e Samsung, a empresa sul-coreana revelou uma pesquisa interna da Apple sobre o motivo de alguns clientes preferirem comprar um aparelho Android ao invés de um iPhone. Os resultados mostram que a maioria não queria se desfazer dos seus planos e da sua operadora.

O estudo foi feito apenas com base no mercado norte-americano e publicado internamente em janeiro de 2011. Quarenta e oito por cento dos entrevistados em 2010 - três anos depois do lançamento do primeiro iPhone - afirmaram que deixaram de comprar o smartphone da Apple, pois "queriam ficar com o seu atual provedor de internet wireless".

De acordo com o SlashGear, 36% dos entrevistados afirmaram que confiam na plataforma do Google e outros 30 por cento disseram que preferem aparelhos móveis com telas maiores.

Além disso, o levantamento ainda mostra que 27% das pessoas consultadas se sentem mais familiarizadas com os aplicativos disponíveis no Google Play e 26% adquiriram um Android para ter mais integração com os serviços de busca, mapas e documentos do Google.

Continua após a publicidade

A Samsung decidiu revelar os dados da pesquisa para mostrar que a alegação de plágio da Apple não procede, já que muitos consumidores preferiram os aparelhos Android ao iPhone não por eles terem aspectos em comum no seu design.

Segundo o CNET, com os resultados do estudo, a Apple passou a acrescentar novas funcionalidades ao seu smartphone, que permitem que o usuário utilize os mesmos recursos de comunicação como, por exemplo, o Facetime em qualquer operadora.

Vinte e sete por cento dos entrevistados afirmaram que preferem os aplicativos do Google Play