Documentos judiciais supõem que a Samsung copiou ícones do iPhone

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 16h53

Os novos documentos judiciais apresentados na última segunda-feira (6) pela Apple em seu julgamento contra a Samsung trouxeram algumas suposições. Segundo a Apple, alguns ícones da tela home dos dispositivos da Samsung são praticamente idênticos aos do iPhone. Saiu no Apple Insider.

A coleção de fotos exibe os ícones desenhados pela equipe da Apple para configurações, fotos, música, contatos, telefone e anotações do telefone. A Samsung supostamente copiou os ícones dos aplicativos da Apple para utilizar em seus smartphones.

Entre aparelhos Samsung amostrados, estavam o Captivate, o Galaxy Ace e o Galaxy S, com iconografias praticamente idênticas às dos modelos da Apple. A empresa sul-coreana emprega uma skin personalizada na interface do sistema operacional Android, chamada TouchWiz, de forma a fazer com que os ícones sejam específicos dos aparelhos Samsung. A última versão do TouchWiz, chamada Nature UX, foi lançada recentemente com o Galaxy S III.

Nas figuras apresentadas no tribunal, a Apple comparou seus ícones com os supostamente copiados pela Samsung. Ainda de acordo com o Apple Insider, as imagens abaixo foram retiradas dos documentos apresentados pela Apple contra a Samsung, nesta segunda-feira.

Apple Ícones 7

Apple Ícones 6

Apple Ícones 6
Apple Ícones 5
Apple Ícones 4
Apple Ícones 3
Apple Ícones 2
Apple Ícones 1

A Apple patenteou vários ícones como marcas registradas, conforme o exemplo abaixo:

Icone App Apple Registrado

De fato, existem algumas semelhanças entre os ícones. Mas será que são tantas assim? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.