Documentos judiciais supõem que a Samsung copiou ícones do iPhone

Por Redação | 08.08.2012 às 16:53

Os novos documentos judiciais apresentados na última segunda-feira (6) pela Apple em seu julgamento contra a Samsung trouxeram algumas suposições. Segundo a Apple, alguns ícones da tela home dos dispositivos da Samsung são praticamente idênticos aos do iPhone. Saiu no Apple Insider.

A coleção de fotos exibe os ícones desenhados pela equipe da Apple para configurações, fotos, música, contatos, telefone e anotações do telefone. A Samsung supostamente copiou os ícones dos aplicativos da Apple para utilizar em seus smartphones.

Entre aparelhos Samsung amostrados, estavam o Captivate, o Galaxy Ace e o Galaxy S, com iconografias praticamente idênticas às dos modelos da Apple. A empresa sul-coreana emprega uma skin personalizada na interface do sistema operacional Android, chamada TouchWiz, de forma a fazer com que os ícones sejam específicos dos aparelhos Samsung. A última versão do TouchWiz, chamada Nature UX, foi lançada recentemente com o Galaxy S III.

Nas figuras apresentadas no tribunal, a Apple comparou seus ícones com os supostamente copiados pela Samsung. Ainda de acordo com o Apple Insider, as imagens abaixo foram retiradas dos documentos apresentados pela Apple contra a Samsung, nesta segunda-feira.

Apple Ícones 7

Apple Ícones 6

Apple Ícones 6
Apple Ícones 5
Apple Ícones 4
Apple Ícones 3
Apple Ícones 2
Apple Ícones 1

A Apple patenteou vários ícones como marcas registradas, conforme o exemplo abaixo:

Icone App Apple Registrado

De fato, existem algumas semelhanças entre os ícones. Mas será que são tantas assim? Deixe sua opinião nos comentários!