Publicidade

World of Warcraft anuncia Dragonflight como nova expansão

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Abril de 2022 às 12h30

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Blizzard
Imagem: Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Blizzard

World of Warcraft anunciou uma nova expansão chamada Dragonflight. Além de uma região inédita no universo de Warcraft, o conteúdo trará novas raças e montarias para os jogadores. Já em WoW Classic, o Lich Rei Arthas chega para dominar Azeroth. As expansões ainda não tem data para chegar ao MMORPG da Blizzard.

A principal adição para World of Warcraft é a combinação de classe e raça de Evocadores Dracthyr, que usa os poderes dos dragões para causar dano à distância, mas também possui habilidades de cura. Os Dracthyr possuem duas formas, que podem ser customizadas pelo jogador: a versão dracônica e uma forma humanoide utilizada para andar por Azeroth. Os jogadores que quiserem criar um Dracthyr começarão o jogo no nível 58, com uma série de missões únicas, e também podendo formar uma união com a Aliança ou Horda.

Novidades da expansão Dragonflight

Continua após a publicidade

Dragonflight traz a possibilidade dos jogadores montarem em um Draco das Ilhas do Dragão, podendo não apenas voar com os monstros, como também personalizar seus novos companheiros. A expansão ainda traz quatro áreas inéditas para serem exploradas — os jogadores poderão visitar a extensa Costa Avivada, tomada de poder elemental; a vasta Planície Ohn’ahran; os picos gelados do Torrão Lazúli; e os majestosos templos e pináculos de Thaldraszus.

O sistema de talentos foi reformulado para a expansão, o que permite que jogadores possam fazer escolhas criativas sem comprometer a eficácia de suas habilidades. E, além disso, os talentos serão opções relevantes em todos os níveis. Outra novidade é que as Profissões foram aprimoradas, ganhando novos recursos e ferramentas com um sistema de especialização inédito.

Continua após a publicidade

A interface do jogo também foi atualizada, com melhorias no visual e no minimapa, além de vários outros elementos e a possibilidade dos jogadores de personalizarem diferentes aspectos da interface conforme o seu gosto. E caso você queira usar a mesma interface de algum criador de conteúdo ou algum amigo que jogue WoW com você, é possível importar a configuração de outros jogadores.

O retorno do Rei

A grande novidade para o World of Warcraft Classic é a expansão Wrath of the Lich King, que continua a história de Arthas Menethil, agora como o terrível Lich King. A expansão, que foi um sucesso em 2008, retorna com vários ajustes para o WoW Classic.

Continua após a publicidade

Os jogadores poderão explorar mais uma vez Nortúndria, começando pela Tundra Boreana ou pelo Fiorde Uivante. Passando por uma das paisagens mais icônicas da franquia, será possível chegar à Coroa de Gelo, a fonte do poder do Lich Rei. Os Cavaleiros da Morte, a primeira classe de herói de WoW, estará disponível para os jogadores a partir do nível 55.

A nova profissão, Escrivania, permitirá a criação de glifos místicos capazes de alterar a aparência e modificar feitiços e habilidades, além da fabricação de berloques e itens de mão secundária. As masmorras semanais para 5 jogadores chegam ao WoW Classic, com Ajol-Nerub e o Expurgo de Sratholme. Naxxramas será o palco para uma raide de 10 jogadores e uma versão atualizada do original na forma de uma raide para 40 jogadores no World of Warcraft pré-expansão.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.