Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MMO de LoL não será lançado se for abaixo das expectativas, afirma produtor

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Abril de 2022 às 12h02

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

A Riot Games tem trabalhado em vários projetos envolvendo o universo de League of Legends. Desde novos jogos de diferentes gêneros até uma segunda temporada para a série animada da Netflix, Arcane, a desenvolvedora de LoL tem projetos para todo tipo de público. E parece que um deles, o MMO baseado no universo de Runeterra, recebeu uma atualização que aparenta ser desanimadora, mas não é.

Segundo Greg Street, produtor executivo do MMO, existe a possibilidade do jogo acabar não saindo. Em algumas publicações em seu Twitter, o produtor explicou que, apesar do projeto ainda estar em andamento, ele pode não ser lançado caso o resultado fique aquém das expectativas da equipe.

Continua após a publicidade
Não existe nenhuma garantia de que esse jogo vai sair. Nós estamos otimistas, mas você não sabe até que aconteça. De qualquer forma, se realmente sair, essa será a quarta grande franquia que eu trabalhei (AoE, WoW, LoL), e provavelmente a última. E eu estou bem ok com isso. Vai ser um bom ato final.

Street explica que, apesar dos fãs quererem o jogo, se não estiver nos padrões de qualidade da Riot e da equipe, o MMO de League of Legends não deve chegar ao público. Um fã perguntou no Twitter: "Acho que todo jogador de League e jogador de MMORPG estão empolgados para esse MMO, o que poderia causar o cancelamento se os jogadores querem jogar e gastar dinheiro nele?" O produtor respondeu de forma categórica:

Se não for bom. Se acharmos que vai desapontar os jogadores. Não queremos que seja um jogo que é hypado por duas semanas e depois suma no horizonte.
Continua após a publicidade

É um pensamento totalmente válido. New World, MMORPG da Amazon Game Studios, chegou a bater 700 mil pessoas ativas na sua semana de lançamento, mas atualmente, de acordo com o Steam Database, tem cerca de 20 mil usuários ativos no momento.

E apesar da frase parecer apocalíptica, é algo mais para reconfortar os jogadores de que o game está recebendo a atenção devida para que a qualidade dele seja assegurada.

Continua após a publicidade
Exato. Até um jogo ser lançado, você não sabe se ele realmente será lançado. Nós não dedicaríamos tanto tempo em um game se nós pensássemos que as chances dele saírem fossem baixas.

Então, pode acalmar o seu coraçãozinho, fã de League of Legends. O MMORPG baseado no universo de Runeterra, o mundo do LoL, ainda não tem data e nem nome divulgados.

Com informações de: Steam Database

Fonte: IGN