Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão PC de Days Gone não terá ray tracing e DLSS no lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Maio de 2021 às 15h00

Link copiado!

Sony
Sony

Entre polêmicas e discussões, Days Gone está prestes a chegar aos PCs e, como em todo lançamento desse tipo, a expectativa é de performance visual ainda maior do que a do lançamento original, principalmente nos computadores de ponta. Entretanto, duas tecnologias que são a menina dos olhos dos PC gamers devem ficar de fora, com o game outrora exclusivo não incluindo recursos como ray tracing e DLSS.

A resposta foi dada por Kevin McAllister, diretor de comunidades da desenvolvedora Sony Bend. Segundo ele, os efeitos de iluminação mais realistas não devem aparecer no game, enquanto o sistema de inteligência artificial que melhora a resolução e os gráficos não estará disponível no lançamento. Ou seja: ainda que não exista uma previsão ou confirmação, a fala dá a entender que pelo menos o DLSS deve dar as caras em um momento futuro.

O texto de perguntas e respostas também indica outras novidades exclusivas da versão PC de Days Gone, como a possibilidade de rodar todo o game a 60 quadros por segundo ou, então, trabalhar sem limitação no FPS e de acordo com as capacidades de cada máquina. Além disso, outros recursos visuais também poderão ser alterados como o campo de visão do personagem, a distância visual e, como é padrão, a qualidade de diferentes elementos do cenário, de forma que o máximo de performance possa ser extraída das máquinas.

Continua após a publicidade

Ainda no campo visual, Days Gone deve contar com o que McAllister chamou de “super resolução” no Modo Foto, levando a um aumento na resolução e da qualidade das imagens quando o usuário estiver utilizando o recurso. Além disso, a nova versão chega com suporte a monitores ultrawide, com aspectos de tela de 21:9 e 32, incluindo até mesmo as cutscenes do título.

Por fim, o questionário também traz a notícia de que teremos suporte a mouse e teclado, como não poderia deixar de ser, assim como customizações avançada de comandos para todas as ações e navegação pelos menus. Além disso, como já era de se esperar, jogos salvos não poderão ser transferidos das versões PlayStation 4 e PlayStation 5 de Days Gone, com mesmo quem já está avançado nos consoles tendo de começar tudo de novo no PC.

Days Gone chega aos PCs na próxima terça-feira, 18 de maio, e será vendido no Steam e na Epic Games Store. Em análise publicada no Canaltech à época do lançamento original para PlayStation 4, o game foi elogiado por sua narrativa, mas nem tanto pelo mundo aberto, considerado pouco atrativo e burocrático, a ponto de acabar ofuscando suas principais qualidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Sony Bend