Valve vai paralisar a produção do Steam Link em caráter definitivo

Por Rafael Arbulu | 21 de Novembro de 2018 às 14h58
(Imagem: Reprodução/Engadget)

Um gadget bastante útil para os gamers e que, infelizmente, nunca foi lançado no Brasil de forma oficial, está com seus dias contados: em um post no fórum da plataforma Steam, a Valve Corporation anunciou a paralisação da produção de novos aparelhos Steam Link. A empresa não disse os motivos que a levaram a isso, porém.

O post é bem curto e enfático, limitando-se a dizer que haverá o suporte às unidades ainda à venda na Europa e EUA e menciona o aplicativo da versão em software do Steam Link: “O estoque de máquinas Steam Link já está acabado na Europa e quase no fim nos EUA. Seguindo em frente, a Valve pretende oferecer o suporte continuado às peças existentes bem como a distribuição da versão software do produto, disponível em diversos smartphones, tablets e televisores”.

Valve não vai mais fabricar novas unidades do Steam Link: estoque atual nos EUA e Europa serão os últimos (Imagem: Divulgação/Steam Store)

O Steam Link foi lançado em 2015, junto com uma leva de produtos que inaugurou o interesse da Valve no mercado de hardware (como o Steam Controller). Ele consiste, basicamente, de uma caixinha pequena que faz o streaming dos jogos da Steam no seu PC para a sua TV. Atualmente, existe uma versão software dele para Android. A versão iOS havia sido prometida pela Valve, mas nunca foi lançada devido a discordâncias entre a empresa e a Apple no que tange à publicação de apps no marketplace do iPhone.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A notícia não foi muito bem recebida pela comunidade, a julgar pelas respostas na thread aberta no fórum. Diversos usuários relataram estarem esperando por uma liquidação de Black Friday nos EUA para adquirir o Steam Link e membros estrangeiros do fórum rogaram à Valve que não apenas continuasse a produção, mas que o disponibilizasse para outros países.

Fonte: Steam Community

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.