Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam ganhará festival de games na mesma data que seria a E3

Por| 15 de Abril de 2020 às 10h55

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve

A Valve anunciou nesta terça-feira (14) o Steam Game Festival, evento digital para apresentar novos jogos da loja a serem lançados em breve. O festival vai acontecer entre 9 de junho e 14 de junho, exatamente na mesma data em que ocorreria a E3, cancelada por conta da COVID-19.

Segundo a página oficial do anúncio, a data vai reunir apresentações de novos jogos que têm janela de lançamento programada para os 12 meses seguintes. “De 9 a 14 de junho, veja os próximos lançamentos, experimente demonstrações ou experiências curtas e jogáveis (disponíveis por tempo limitado), interaja com os estúdios por trás dos jogos e adicione os jogos à sua lista de desejos para seres avisado quando forem lançados”, informa a Valve.

Leia mais: E3 2020 é completamente cancelada e não terá nem apresentações online

A empresa ainda não dá detalhes de como o evento vai funcionar, mas é possível ter mais informações na página de inscrição para desenvolvedores que queiram apresentar seus títulos.

Continua após a publicidade

Estúdios interessados têm até 24 de abril para enviar o pedido de participação. É preciso criar uma demo ou experiência curta de gameplay pelo menos. Os participantes também podem enviar vídeos ou textos contando sobre a história de desenvolvimento do título.

Segundo a Valve, também haverá espaço para que estúdios façam apresentações online. Elas podem ser lives sobre o jogo, um momento de perguntas e respostas com o público ou até mesmo algo mais complexo, em formato de keynote. “O objetivo é reservar um momento para os jogadores terem a chance de conectar com os desenvolvedores do jogo”, explica a página de inscrição.

Para poder ser escolhido, o game precisa ter um planejamento de ser lançado até o meio de 2021. “A data de lançamento não precisa ser exata. No lugar disso, a data pode ser ‘novembro de 2020’ ou ‘outono de 2020’, caso você ainda não esteja pronto para lançar uma data exata”, explica.

Continua após a publicidade

O festival também conta com a parceria de Geoff Keightley, idealizador da The Game Awards, evento que premia os jogos no final do ano. Ele ainda não informou qual será seu papel, contudo já informou que tem mais eventos digitais planejados para a janela que seria da E3.

Fonte: Steam (1) (2)