Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2020 é completamente cancelada e não terá nem apresentações online

Por| 08 de Abril de 2020 às 12h48

Link copiado!

E3 2020 é completamente cancelada e não terá nem apresentações online
E3 2020 é completamente cancelada e não terá nem apresentações online

A E3 é o principal evento de games do mundo e serve de espaço para que empresas revelem suas novidades do ano no setor. Contudo, em função da COVID-19, a Entertainment Software Association (ESA), entidade que organiza o encontro, já cancelou a E3 fisicamente e prometeu uma versão totalmente digital. Agora, nem mesmo esse formato vai acontecer em 2020.

Segundo o Games Industry, a ESA já começou a avisar parceiros de que está trabalhando na edição 2021 da E3. A entidade também afirma que a edição do ano que vem do evento será em um formato “reimaginado” e acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho do ano que vem. Contudo, não deu detalhes do que seria isso.

O informe tem o objetivo de tentar manter a E3 em evidência até lá. Desde que o evento foi cancelado presencialmente em 2020, especialistas e entusiastas da indústria questionaram se a conferência sobreviveria.

A E3 era o principal hub para concentrar as novidades de empresas de games, como Nintendo, Microsoft e Sony, além de publicadoras de jogos. Entretanto, com o advento das redes sociais e do streaming, as companhias conseguem falar diretamente com seu público, sem o intermédio de um grande evento.

Continua após a publicidade

O recado para parceiros não diz nada sobre a edição de 2020, o que sugeriria que a E3 poderia não acontecer este ano, nem em evento digital. Entretanto, o PC Gamer foi comunicado pela própria ESA, por e-mail, que a “experiência online” que deveria acontecer em junho realmente foi cancelada:

“Devido aos desmembramentos trazidos pela pandemia da COVID-19, nós não vamos ter um evento online da E3 em 2020. No lugar, vamos trabalhar com os expositores para promover e destacar os anúncios individuais das companhias. [...] Esperamos trazer nossa indústria e comunidade unidas em 2021 para presenciar uma E3 reimaginada que vai destacar novas ofertas e animar nossa audiência”.

A organização, contudo, não confirmou data de 13 a 15 de junho para ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: PC Gamer, Games Industry